5
julho

Oi leitoras lindas! Quem aí está se preparando para viajar para uma região fria neste período das férias deve se preocupar em cuidar da pele também! Eu contei para vocês, depois da minha viagem para o Ushuaia, como eu sofri para manter a minha pele hidratada e protegida no frio! Então, amiga, decidi compartilhar com vocês algumas dicas preparadas pela dermatologista do Complexo Hospitatar Edmundo Vasconcelos, Márcia Grieco. Anota aí, mulher!

 

marisaad_050716

 

  1. Evite banhos muito quentes! Pode até parecer contraditório, não é mesmo, mas esse hábito, assim como ficar muito tempo no chuveiro, não é bom, pois a água quente remove a camada protetora da pele.
  2. Não use buchas ou esponjas durante o banho! Sei que a gente acha que esfregando a pele estamos esfoliando e eliminando a pele “morta”, mas esfregar muito com a bucha, na verdade, retira a gordura natural, que também funciona como proteção do corpo, explica a dermatologista.
  3. Não tome banho de banheira! Você já deve estar querendo me matar….kkkk… Mas lembre-se que o tema deste post é sobre cuidados para manter a pele protegida no inverno e, o principal problema do banho de banheira é que, neste caso, geralmente a água está muito quente e o tempo do banho costuma ser maior. Como consequência: pele ressecada! “Ficar muito tempo imerso em água quente prejudica a camada responsável pelo brilho, maciez e beleza da pele. Além disso, o calor estimula a dilatação dos poros”, alerta a dermatologista.
  4. Hidrate bem a pele após o banho! A dermatlogista sugere usar produtos com substâncias como ureia, ceramidas e lactato de amônio, possuem propriedades que absorvem a água e devolvem maciez à pele protegendo à barreira lipídica (gordura).
  5. Evite o uso de cremes ou loção com corantes ou perfumes. Especialmente se você for alérgica ou tiver pele sensível! Entre as reações mais comuns estão coceira, vermelhidão local e aspereza. Procure produtos apropriados para o seu tipo de pele.
  6. Opte sempre por sabonetes neutros. Possuem pH adequado, são menos detergentes e abrasivos. São mais delicados e por isso limpam sem ressecar.
  7. Se possível, opte por usar roupas de algodão. Os tecidos sintéticos podem desencadear mais facilmente quadros de alergia e retenção do suor, em casos de peles muito sensíveis, explica a dermatologista.

Espero que as dicas tenham sido úteis para vocês, meus amores! Pois é, são tantos cuidados! O ano inteiro, nosso corpo precisa de atenção, então, melhor não se descuidar, combinado?

Beijo, beijo,

Mari Saad


  • Paloma Moraes

    Olá mari tudo bem ? seeeu cabelo está lindo que tom é esse meu Deus , faz um video mais explicativo falando o que foi feito no seu cabelo , se houve descoloração , quero me inspirar em voce para fazer o meu cabelo .
    beijoo te adoro muito

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade