26
maio

Oi leitoras lindas! Bom dia! Esta foto é do meu café da manhã delicioso e saudável de ontem, direto da Bahia! O que me inspirou para falar um pouquinho da importância de uma alimentação equilibrada! Vocês sabem que eu amo um bom prato…kkkk Quando saio de férias, sempre gosto de conhecer novos restaurantes e experimentar novos sabores! O segredo, amiga, é buscar sempre o equilíbrio!

Mari_25_05_16F

E não é que manter essa relação saudável com a comida interfere diretamente no seu bom humor? A nutricionista Mariana Nacarato, explica que a composição dos alimentos é capaz de influenciar na produção de neurotransmissores, como a serotonina. Pra quem não sabe, a serotonina é uma das substâncias responsáveis por transmitir os impulsos nervosos para o cérebro e causam as sensações de prazer e bem-estar.

Por isso é importante buscar sempre uma alimentação variada, com todos os grupos alimentares, bem rica e nutritiva!  “Quando há um estresse envolvido no momento da refeição por proibição de alimentos ditos ‘vilões’, por exemplo, pode causar preocupação, ansiedade e sensação de privação”, conclui a especialista, que cita os carboidratos (encontrados em pães, frutas, batata e arroz, por exemplo), que ajudam na produção da serotonina e muitas vezes são considerados os “vilões” da dieta, mas em equilíbrio e fazendo as escolhas corretas, podem fazer parte, sim, do seu cardápio. Ela destaca ainda outros nutrientes específicos essenciais para manter o bom humor e a auto estima lá em cima.

Triptofano: aminoácido fundamental para o estímulo e produção de serotonina. Onde encontrar: leite, queijos, peixes, soja, nozes e banana.

Magnésio: mineral que age no hipocampo, uma parte do cérebro que controla o humor. Onde encontrar: damasco ou figo secos, aveia e farinha integral.

Folato: pertence à família das vitaminas B e quando o nutriente está em falta no organismo, pode desencadear depressão e irritabilidade. Onde encontrar: espinafre, brócolis e laranja.

Mas é claro que é sempre fundamental você consultar um nutricionista para adequar a sua dieta de acordo com o seu tipo físico, sua atividade diária e as suas necessidades nutricionais específicas! Deixei aqui apenas algumas dicas para deixar a sua quinta-feira mais alegre! Então, amiga, vem ser feliz! Faça uma alimentação para nutrir o seu corpo e o seu bem-estar! Sem neuras, combinado?

Um beijo especial,
Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade