4
abril

A semana mal começou e você já está se sentido cansada? Saiba que uma alimentação equilibrada aliada à prática regular de exercícios físicos e boas noites de sono podem ajudar a recompor a energia!

Mas alguns alimentos podem ser aliados se você precisa de um estímulo a mais. A nutricionista Marcia Daskal, dá alguns exemplos:

Banana – Fonte de magnésio e carboidrato, melhor ainda se for acompanhada de aveia e canela! Outras frutas doces, como caqui, uva e manga, também são boas fontes de energia. Frutas secas, como passas, são práticas de carregar e podem ser misturadas com castanhas. Mas seu consumo deve ser moderado.

Castanha, nozes e amêndoas – A nutricionista explica que as oleaginosas são boas fontes de vitamina E, minerais e proteína, consideradas estimuladores do funcionamento da mente. São ricas em gordura e fornecem bastante energia, numa forma gostosa e conveniente, pois são práticas e fáceis de carregar, ideal para os lanches entre as refeições. Só não vale abusar, né!

Ovo – Por ser rico em proteína, vitaminas e colina, contribui para a disposição, memória e concentração. Isso acontece porque a substancia melhora a formação dos neurônios e a proteína ajuda o corpo e a mente a terem mais disposição. Uma ótima escolha para o café da manhã.

Água de coco – É uma bebida isotônica natural e muito útil para repor as energias, pois hidrata e repõe minerais. “Muitas vezes o cansaço é apenas desidratação”, afirma a especialista.

Claro que é sempre IMPORTANTE você buscar uma orientação profissional adequada para o seu estilo de vida e necessidades nutricionais, né gente!

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos,
Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade