29
março

Gente! Vocês já sabem que eu sou fã da Betina Dantas, educadora física e criadora da metodologia Ballet Fitness. Quem me acompanha pelas redes sociais, conhece! Mas achei essa dica muito bacana! Especialmente para quem dirige e vive em cidades grandes, como São Paulo, de um lado para o outro! Às vezes o tempo que a gente fica presa no congestionamento pode derrubar o seu humor. Mas com essas dicas espertas, é possível sobreviver sem estresse!

29_03_16

 

MUITO IMPORTANTE LEMBRAR que esses exercícios de alongamento devem ser feitos APENAS com o CARRO COMPLETAMENTE PARADO, ok TIME? Afinal, o que queremos é bem-estar, e não causar algum acidente ou transtorno, não é mesmo?

Veja as dicas da Betina Dantas:

  • Aproveite o trânsito parado e comece relaxando a musculatura dos braços e ombros. Para isso, entrelace os dedos e estenda os braços com os cotovelos para fora. Depois, estique um dos braços junto ao peito, enquanto o outro o apoia. O ideal é manter cada uma das posições por cerca de 15 segundos.

 

  • Para diminuir a tensão do pescoço, faça movimentos circulares com a cabeça para um lado e depois para o outro, repetindo-os por três vezes. Em seguida, coloque sua mão sobre a orelha oposta, por cima da cabeça, e estique a musculatura por 10 segundos. Faça o mesmo para o outro lado.

 

 

  • Use a abuse das bolinhas antiestresse! Elas ajudam a ativar a circulação dos braços, fortalecem seus músculos, além de relaxar os ombros. Repita o movimento por dez vezes com cada mão.

Isso vale também até para quem cruza a cidade de táxi ou Über, correndo para os compromissos de trabalho, e precisa dar uma relaxada na musculatura!

Espero que tenham gostado das dicas e lembre-se de cuidado e atenção no trânsito, sempre!

Beijos, beijos,

Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade