21
março

Quem aí não gostou da ideia, hein! A nutricionista Marcia Daskal afirma que ovos de páscoa, chocolates e doces podem ser aproveitados sem medo durante a data, basta ter equilíbrio!

Mari_21_03_16

 

Segundo a nutricionista, o doce pode fazer parte da dieta de pessoas saudáveis, que não tenham restrições alimentares, porém deve ser acompanhado de uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos, além, é claro, que seu consumo deve ser equilibrado. Gente, EQUILÍBRIO É TUDO! Ela ensina alguns “truques” para ajudar você a não enfiar o pé na jaca – ops – no ovo de Páscoa de uma só vez! Confira!

O TAMANHO IMPORTA! Se você for comprar um ovo para você, prefira um pequeno ou médio (se morar com mais pessoas!). Lembre-se que quanto mais chocolate dando sopa por perto, fica mais difícil resistir!

QUEBRE O OVO EM PEDAÇOS PEQUENOS e guarde-os em um pote fechado. Assim, fica mais fácil domar a “fúria da chocólatra de plantão” e você come um pouquinho por vez!

Ganhou muitos ovos, bombons e barras de chocolate na Páscoa? Que tal dividi-los com amigos e a família? COMPARTILHANDO ninguém exagera na dose e todo mundo fica feliz!

Já que você está abrindo uma excessão, que tal transformar esse momento em um RITUAL? SABOREIE cada pedaço com calma, sem pressa! Assim, você manda informações ao seu cérebro que está saciada e feliz com aquele pedacinho!

Sobrou? Que tal incorporar o chocolate em outras receitas? Uma dica é ralar e colocar na granola, que tal? Uma forma de consumir um pouquinho de chocolate sem extrapolar a dieta!

É CLARO que a Marianinha aqui não é especialista e estou só compartilhando algumas dicas para facilitar a vida de vocês, mas eu insisto que vocês devem, sempre, buscar orientações de uma nutricionista para avaliar cada caso, combinado?

 

Espero que tenham gostado dessas dicas! E amanhã tem dicas de exercícios para queimar as calorias do ovo de Páscoa! Aliás, veja os ALIMENTOS QUE AJUDAM A MELHORAR O SEU HUMOR e o chocolate é um deles! CLICA AQUI.

Um beijo,

Mari Saad

 

 


  • O mulheeeeeeeer, por que não vi esse post antes da páscoa? haha’ viu, fico querendo ver post só de beleza e nem me preocupei com a dieta, #vergonha rs’ ah, eu comi mt chocolate na pascoa, maaaaaas, agora estou correndo atrás do prejuízo, com mt treino e dança, afinal, #JUNTASSOMOSMAISFORTES né? hahaha, mas mesmo assim adorei o post, vou seguir essa dica quando quiser atacar uma barra de chocolate hahahah, beijos lindeza, te amo s2

  • Amanda Santana

    Vou tentar seguir as dicas, porque chocolate é muita tentação!

  • Rayane Brandão

    Adorei as dicas Mari! Serão muito uteis para mim, rsrs
    A de misturar o chocolate com granola eu amei, vou colocar mais granola e o chocolate só pra dar uma enganada. Muito bom! Obrigada 🙂
    Um beijos da sua leitora que tanto te adora!

  • camilinha030691@gmail.com

    AMEIII a dica Mari.

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade