18
março

Sabadão dando sopa por aí, que tal aproveitar o fim de semana e reservar um tempinho para dar aquela geral no guarda-roupa?

Precisa de um motivo extra? Domingo começa o Outono, e é bom já organizar as peças que você usará mais na próxima estação. Especialmente se o seu espaço é pequeno para armazenar as roupas.

MARI_19_03_16

Vamos à prática?

1. Comece separando as peças por frequência de uso: diário, eventual e festa. Vale também separar por estação: peças que você usa no calor, frio ou meia-estação.

2. Para facilitar o dia a dia, separe as peças também por categorias: camisas, blusas, vestidos, calças, blazers.

3. Malhas e camisetas, que geralmente ficam dobradas, devem estar em um compartimento extra, para facilitar o acesso.

4. Um dica é organizar as peças pela mesma cor: facilita na hora de encontrar aquela peça que faltava para complementar o seu look!

5. Faça uma limpeza nos armários, prateleiras e cabides (pelo menos, a cada 6 meses).

6. Aproveite e separe as peças que você não usa mais (ou que já enjoou) para doar ou revender (há muitos sites bacanas que ajudam a renovar as peças do guarda-roupa e ainda salvar um dindin!).

 

Peças especiais

Roupas de couro devem ser penduradas em cabides anatômicos, com ombros largos, para não marcar ou até mesmo furar e rasgar a peça. Além de protegidas por capas de TNT, essas roupas devem ser retiradas do armário a cada seis meses e colocadas em local arejado, ao abrigo de luz direta como a solar, para evitar que as peças sejam atacadas por fungos.

Evite guardar suas roupas em sacos de plástico. A umidade e o calor vão facilitar o aparecimento de manchas amareladas e fungos que podem comprometer irremediavelmente a peça de vestuário ou cama, mesa e banho. Para peças de grande volume, podem ser usadas as embalagens a vácuo, que não permitem a troca de ar, portanto não expõem os tecidos a estes danos. Porém, esta opção é de uso restrito, não podendo ser usada para embalar couros, peles, penas, incluindo edredons de plumas.

(Fonte: Maria Alzira Linares,  proprietária da rede de lavanderias premium Lavasecco Franchising)

 

Ah! Quer saber como eu arrumo minha mala de viagem? Aperta o play!!!

 

Espero que tenham gostado das dicas, amores!
Beijos, beijos,

Mari Saad


  • Ana Lícia Gomes

    Oi Mari!
    Adorei as dicas de organização! Se puder, grave novamente sua arrumação de malas para uma viagem mais longa (semanas de moda, por exemplo). Sou doida pra saber como vcs, blogueiras, conseguem levar tanta coisa! haha
    Obrigada pelas dicas de sempre, vc é sensacional!
    Beijos :*

  • Danielle

    Oi Mari. Vejo seus vídeos há um tempo e admiro muito seu trabalho. Você é linda!! Tô entrando nesse mundo da make agora, então fico encantada com os vídeos.
    Neste seu vídeo de arrumação de mala, vi que você tem um móvel de “vidro/acrílico” de gavetas, onde vc organiza algumas coisas de make.
    Você pode divulgar aonde comprou? Estou atrás de um assim também, porém é mto difícil encontrar.

    Beijos

  • Mari, amei. Estou pra casar e o apto eh pequenino pequenino, já dá pra ter várias ideias do q fazer.

    Mari linda, aproveitando… Tô tentando te marcar no insta, pra participar da promo da transformação e não consigo 🙁 Como faço?

    Bj bj #timedeleitoraslindas

  • Jessica mendes

    Minha diva linda, adorei o post, te adoro muitooooo me manda beijo no snap, milhões de beijos.

  • Camily

    Olá Mari, tudi bem ?
    Amo muito você, amo seus vídeos, você me faz sorrir, me divertir muito com seu jeito alegre e espontâneo, não te conheço pessoalmente, espero um dia conheçer mas, já te considero uma melhor e grande amiga pra vida toda. Obrigada por tudo…
    Abraço.

  • Oi linda estou aki pra falar que seu “bom dia bom dia bom dia hoje eu estou tão feliz”. Com lingua presa (acho fofo) tem me alegrado muitooooo. Vc é uma blogueira inesplicável, vc usa marcas famosas mais parece usando brasileiras a sua humildada é cativante. Mary a sua promoção para suas leitoras mexeu comigo e saiba q mesmo que eu não seja a vencendora elaborar aquela frase me fez enxergar outras coisas em mim. Meu ano de 2015 n foi fácil sae. Sou casada, sou mãe, sou dona de casa e minha auto estima ja n exite. Mais todos os dias de manhã seus snaps tem me feito melhorar um poko.

    Te amo Mariana saad vc é linda. Bjos pra Boca Rosa Tbm eu faço parte do #timedeleitoraslindasgoxxxtosas!!!!!!!!!

    Mary te espero em BH.

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade