16
março

Vida saudável é vida equilibrada, né? Assim fica impossível não existir coisas boas! Hoje, quem está ligadinha comigo o dia inteiro, viu que eu precisei manter firme o foco na alimentação. Meu dia começou com tapioquinha torradinha com canela e banana! Amo! Aliás, #TIME essa é uma ótima alternativa para matar aquela vontade de doce!

MariSaad_16_03_16

Como eu estava focada em manter uma alimentação equilibrada, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas que achei interessante, para aqueles momentos em que a gente parece sentir aquele diabinho da gula sussurrando no nosso ouvido – ou melhor, no nosso estômago! rs Especialmente quando o dia está corrido, cheio de compromissos, fica mais fácil dar aquela desculpa de que não teve tempo, que precisou comer qualquer coisa na rua… e aí, você vai minando suas conquistas!

1. Tudo começa no café da manhã

Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante, afinal, é dela que o corpo tira grande parte da energia necessária para fazer tudo o que você precisa! “Muita gente tem o costume de alimentar-se no trabalho ou em padarias e deve ficar atento para não exagerar na quantidade ou na gordura logo pela manhã. Evite bolos e fique longe dos pãezinhos de queijo, eles possuem grande porcentagem de açúcar, gorduras trans e sódio, que fazem com que o corpo retenha líquido”, alerta a nutricionista Cátia Medeiros, diretora da clínica Atual Nutrição.

2. Aprenda a distinguir Desejo de Fome

Há uma grande diferença entre fome e desejo de comer e é aí que mora o perigo. Até coloquei um post sobre isso semana passada, você pode reler aqui! Nessas vontades de determinado alimento, as pessoas acabam exagerando nas porções e quase nunca consomem comidas saudáveis. “O principal passo para evitar que esse sentimento surja é alimentar-se de três em três horas. Mas, se mesmo assim, sentir uma vontade incontrolável de comer um doce, por exemplo, basta optar por uma fruta e, preferencialmente, adicionada de canela, pois assim é possível, consumir o açúcar em forma de frutose e ainda alcançar uma saciedade por um período mais prolongado, devido a presença da canela”, finaliza a nutri

3. Defina metas reais

O maior erro, ao começar uma dieta, é estipular uma perda de peso muito acima do possível ou a longuíssimo prazo. O ideal é manter metas palpáveis que serão cumpridas em um mês, por exemplo. “Quando alcançamos algum objetivo, ficamos ainda mais motivados para continuar. As pequenas mudanças positivas no corpo também são importantes para perceber que todo esforço está tendo um resultado”, afirma a especialista.

4. Faça trocas inteligentes!
Uma das maiores dificuldades de quem está tentando levar uma vida mais saudável é aquela saidinha com os amigos ou colegas de trabalho. Ver todo mundo se esbaldando nos comes e bebes pode ser torturante, mas é nessa hora que a pessoa deve ter força de vontade e realizar trocas inteligentes. “Ao invés de optar pela batata frita, peça um lanche natural, que é muito mais nutritivo, saudável e dá maior sensação de saciedade. Se não abre mão da bebida alcoólica, a dica é revezar um gole da bebida com um gole de água”, orienta.

5. Você precisa do “Dia do lixo”?

O famoso dia do lixo, no qual a pessoa deixa de lado a alimentação saudável e come “besteiras” em determinado dia da semana, pode até ser incorporado à dieta, mas deve ser utilizado com sabedoria. “Vai pedir pizza? Opte por uma com massa integral e evite sabores com muito queijo, como mussarela e catupiry, pois são muito calóricos e gordurosos. Se a situação é jantar fora, a dica é comer uma salada bem caprichada de entrada, de preferência com folhas e legumes crus, para depois se deliciar no prato principal”, recomenda a nutricionista.

Na dúvida, amiga, busque sempre o EQUILÍBRIO! Consulte sempre um profissional de nutrição e saúde para avaliar suas necessidades nutricionais e ajudar você a traçar um plano de ação que seja condizente com o seu estilo de vida. Passo a passo, a TRANSFORMAÇÃO acontece, mulher! Lembre-se, sempre: #JuntasSomosMaisFortes!

Um beijo!
Mari Saad


  • Massami Leal

    Mari,

    Estou te acompanhando há algumas semanas.
    Gostaria de dizer que vc é uma fofa, muito linda e me inspira muito.
    Amo maquiagem e vida saudável. Estou buscando aperfeiçoar minhas habilidades com ambos para iniciar um blog.

    Continue sempre assim.
    Beijos
    Ma 🙂

    Instagram: @massamileal
    Snap: massamileal

  • Amei a dica Mari, já marquei até no especialista para começar com uma vida mais saudável, gosto muito do seu trabalho, estou seriamente pensamdo em trabalhar na área da beleza você tem me ajudado bastante nesta decisão. Como você diz juntas somos mais fortes, bjs um grande Abraços

  • Paola Helena

    Mulheeeer… ótimas dicas heim!!! Adoro você e seus vídeos.

  • Amanda Santana

    A vontade de comer doce pra mim é o mais difícil, adorei as dicas!

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade