Você já pensou sobre o que significa aqueles desejos por comida?

Às vezes, não tem jeito! Bate aquela vontade de comer alguma coisa… você corre até a cozinha, abre a geladeira e… se acaba naquele pote de sorvete!

De vez em quando, até eu cometo minhas “jacadas” e vocês são prova disso! rsrsrs Afinal, acho que a vida é isso, equilíbrio! Você se mantém saudável, de bem-estar, mas sem neuras.

Mas, muitas vezes, aquele desejo por um determinado tipo de comida pode ser muito mais emocional do que uma necessidade do seu organismo.

Mari_fomexemocoes

 

DOCES: geralmente atraem a nossa atenção quando estamos doentes, tristes, cansados ou nos sentindo sozinhos.

SALGADOS PICANTES: são escolhas frequentes quando estamos entediadas.

PROTEÍNAS: nos remetem à busca de fortalecimento interior!

“No geral cada pessoa pode ter desejos específicos para certas emoções. Também podemos ter desejo por costume, como por exemplo, se todos os domingos tomamos um sorvete ou todas as manhãs comemos frutas, nossa mente se acostumará e pedirá os mesmos alimentos quando algo nos faça lembrar a manhã ou tarde de domingo”, explica a dra. Marilú Acosta, especilizada em saúde pública e promoção da saúde.

Se o desejo não está relacionado, de fato, com alguma necessidade nutricional do organismo, ele será esquecido depois de aproximadamente 10 minutos! Então, a dica é, se você conseguir identificar que é uma “fome emocional”,  busque algo diferente para fazer nos próximos 10 minutos, como sair para caminhar ou ligar para a sua bff para bater um papo bem divertido! Melhor ainda, corre por YT e vem assistir as maluquices da Mari aqui! 😉 

Claro que autoconhecimento é fundamental e buscar ajuda, também! Afinal, o seu bem-estar, saúde e equilíbrio devem vir acima de qualquer dieta, combinado?

Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Um beijo,

Mari Saad

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.