15
fevereiro

Agora que o ano começou pra valer, né gente! Acabou férias, carnaval, folia… hora de retomar as atividades e colocar os planos em ação! Uma dica é cuidar bem da alimentação. E os famosos sucos detox são uma boa opção para recuperar o fôlego e voltar às atividades do dia a dia. Ricos em nutrientes, ajuda também a reduzir a retenção de líquidos, estimula o bom funcionamento do intestino e fortifica o sistema imunológico. “Mas é preciso lembrar que ele não faz milagres e que a desintoxicação literal do corpo, a partir de ingestão de um único alimento ou preparo, não existe, assim como o emagrecimento sem esforço não acontecerá”, alerta Cátia Medeiros, nutricionista e diretora da clínica Atual Nutrição, que dá uma receita diferente de suco, para você variar nos nutrientes, vamos experimentar?

 

Mari_15_02_16

 

Ingredientes:
xicara de amoras ou morango
1 fatia grande (150 g) de melão
1 fatia fina (80 g) de abacaxi
1 pêssego com casca e sem caroço
2 damascos secos
1 punhado de espinafre
1 colher de sopa de lecitina de soja
1 colher de sopa de semente de linhaça
2 cubos de gelo

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se preferir deixar o suco mais consistente, acrescente um pouco de leite desnatado ou leite de soja. Para fazer um smoothie, adicione 1 pote de iogurte natural desnatado.

Dica da nutri: Experimente trocar a água mineral comum pela água de coco, que dará um gostinho especial e mais adocicado ao suco.

Huummm! Já deu água na boca!

Depois me conta o que achou!

Beijos,
Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade