12
fevereiro
Quem aí ainda não usa cílios postiços por que não sabe como aplicar corretamente, amiga, esse post é para você! No #MariSaadPor30dias eu preparei um tutorial explicando passo a passo como colar os benditos cílios postiços que deixam qualquer produção linda de viver!
Então, aperta o play aí!
Agora, você sabia que, assim como cabelos, sobrancelha, os cílios também exigem alguns cuidados? “A forma com que cuidamos dos nossos cílios diariamente influencia diretamente na sua qualidade, tamanho e espessura”, afirma a dermatologista Dra. Claudia Marçal. A especialista preparou algumas dicas para problemas comuns que podem acontecer com os cílios e o que fazer caso isso aconteça com você.
Cílios com caspa
Sim! Eles também podem sofrer com esse probleminha, ainda mais no inverno, com os ventos, e especialmente se você toma banhos muito quentes.”Pessoas com pele oleosa e olhos muito secos, por causa da baixa umidade do ar, apresentam coceira, vermelhidão e formação de pequenas crostinhas ou descamação, uma alteração comum que piora com água quente e exposição ao vento”, explica a dermatologista. O uso de cosméticos e maquiagem em excesso e sem a devida higienização após o uso, também pode piorar o quadro, orienta a médica.
PARA EVITAR o problema, adquira o hábito de HIGIENIZAR AS PÁLPEBRAS. “Usar loções de limpeza dermatologicamente e oftalmologicamente testados ou sabonetes líquidos infantis e aplicar cremes de hidratação em base aquosa diariamente”, recomenda. E, caso já venha apresentando esse quadro, a médica orienta a procura pelo dermatologista.
Cílios caindo demais
Não se desespere: isso faz parte do processo de renovação das hastes dos fios ciliares e ocorre naturalmente a cada quatro meses, segundo a dermatologista, respeitando as fases características dos fios capilares. De acordo com a especialista, as pálpebras superiores apresentam entre 100 a 150 fios que se renovam em fases — e por vezes promovem menor densidade, número e tamanho dos cílios. “Porém, quando há um quadro de queda importante (falhas ou a falta de cílios), o qual chamamos de madarose ou alopecia ciliar, há uma indicação de possíveis problemas orgânicos como: blefarites, alergia a maquiagens, carência nutricional e outras doenças como as autoimunes” e, neste caso, você deve procurar orientação de um dermatologista.
ABUSO DE MAQUIAGEM, como rímel a prova d’água, uso excessivo de delineador ou marcas com pigmentos sintéticos e conservantes que provocam sensibilidade e alergia local, sem a devida higienização após o uso, pode piorar o problema, cita a médica. “Além disso, as maquiagens têm validade de uso, sendo que as máscaras, após abertas, não duram mais do que seis meses e devem ser removidas diariamente sem que fiquem em contato com a região durante a noite toda”, completa.
Dicas:
  • Opte sempre por produtos antialérgicos e de qualidade
  • Sempre faça a correta higienização da maquiagem diariamente, para evitar que resíduos de produtos acumulem nos cílios
  • Fique atenta ao prazo de validade da sua maquiagem
  • Se for usar o curvex, tenha delicadeza e sempre limpe o acessório, especialmente, trocando a “borrachinha” a cada seis meses. A especialista orienta usar o curvex antes de aplicar a máscara, para evitar a quebra dos fios. “A grande maioria das máscaras, quando aplicada em várias camadas, deixa os fios ciliares mais duros e pouco flexíveis, o que pode provocar um trauma físico irreparável que leva a quebra no local da pressão”.

Agora, assista o vídeo que eu fiz sobre os meus cuidados de limpeza: http://goo.gl/xaHvBu

Espero que tenham gostado das dicas, meus amores!

Beijos, beijos,

Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade