19
janeiro

Ah! Férias, praia, piscina, sol… que delícia! Mas às vezes, os vilões da cabeleira não são somente a chapinha e o secador, mas poluição, vento, água do mar, cloro da piscina e por aí vai… O resultado: fios ressecados, sem vida, quebradiços e até com pontas duplas.

Mas tem solução!

Captura de Tela 2016-01-19 às 9.04.00 PM

 

A terapeuta capilar Renata Fraga, de Belo Horizonte (MG), ensina cinco dicas para resgatar a saúde dos fios, não só no verão, mas que podem ser seguidas durante o ano inteiro. Anota aí!
1. Incorpore o leave-in na sua rotina de beleza, pois ele funciona uma película protetora dos fios. Escolha sempre um produto ideal para o seu tipo de cabelo. Há até opções com filtro solar!

2. Deu um mergulho no mar ou na piscina? Corre pra ducha e enxágue o cabelo com água corrente! Desse modo você retira o excesso de resíduos presentes na água, como o sal e o cloro, que danificam os fios.

3. Hidratação é o seu mantra. Vale fazer em casa e no salão. A expert indica tratamento com queratina ou com óleos vegetais naturais, como o óleo de coco, que impede a saída da água e dos nutrientes, mantendo o cabelo hidratado.

4. Adicione um toque de estilo ao look: use boné ou chapéu quando estiver no sol. Mas assim que encontrar uma sombrinha para chamar de sua, tire o acessório, pois apesar de proteger, também podem abafar o couro cabeludo se usados durante muito tempo.

5. Essa é básica, todo mundo sabe, mas nem todo mundo faz: de tempos em tempos, passe no salão para cortar as pontinhas do cabelo! A parte final dos fios, mais antiga e desgastada, fica com as escamas abertas, o que dificulta a retenção de nutrientes pela fibra capilar.

#FicaaDica

Beijos, beijos

Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade