29
dezembro
Quem aí do #TimeDeLeitorasLindas já viu o vídeo no canal sobre como eu arrumo meu cabelo direto do banho, #nareal?
Se ainda não viu, aperta o play!
E para quem está buscando inspiração de penteados, dá uma olhada nas sugestões abaixo!
Mari_29_12_15
O COQUE BAIXO é fácil e rápido. Uma boa opção para quem tem cabelo comprido e sofre com o calor do verão brasileiro! A dica é da cabeleireira e técnica de beleza da Condor, Andreia Pinheiro de Souza. “Para valorizar ainda mais a produção, acessórios são sempre bem vindos: tiara, arco, faixa ou headband deixam o coque sofisticado e delicado”, enfatiza a expert.
Passo a passo:
1) É importante estar com o cabelo limpo – desembarace totalmente os fios;
2) Faça escova – não se esqueça de usar protetor térmico;
3) Divida os fios e deixe duas mechas finas soltas na parte da frente. Para facilitar a divisão das madeixas utilize o pente fino;
4) Faça um rabo de cavalo baixo – o elástico não pode ficar folgado para que o coque fique firme;
5) Junte a ponta de cabelo ao elástico e deixe uma parte dos fios para esconder a amarração;
6) Utilize grampos para prender a ponto do cabelo;
7) Para manter o penteado por mais tempo use um pouco de spray fixador e para manter os fios no lugar passe um pouquinho de pomada;
8) Para finalizar o look e arrasar coloque uma tiara incrível.
Quer uma produção mais fashion?
Aposte no visual Anos 70, como sugere o top beauty artist Celso Kamura, que montoutrês looks completos com inspiração setentista, que combinam com as mais diferentes belezas brasileiras. O editorial foi publicado na revista Conexão Celso Kamura. Veja as dicas do expert:
Negra: “Para as negras e morenas, invista na pele bronzant. Não tem erro! O pulo do gato está em escolher uma sombra que valorize o tom da pele e a deixe poderosa. Sugiro sombras cremosas em tons de dourado para seguir a linha bronze. O traço finno de delineador preto superior e inferior, também é essencial. Para arrematar, muita máscara de cílios, ou até mesmo cílios postiços no canto externo superior. Fica perfeito!”
Ruiva: “Para conseguir este visual volumoso e contemporâneo, use a textura natural do cabelo ondulado. A ideia é usar a chapinha especial para frisar os fios por cima dos cachos. A dica importante é iniciar um palmo depois da raiz, assim o topo do cabelo fica sem volume e deixa o comprimento assumir a textura. Para quem não tem o cabelo crespo, desfie os fios de cima para baixo com um pente de dentes médios. Depois finalize com a chapinha frisante. Ou enrole mechas bem fininhas do cabelo com grampos (que foi o que fizemos na foto). Para complementar o visual disco, a make recebe uma sombra cintilante rosada. Já nas maçãs do rosto, o destaque fica por conta do iluminador. O resultado é uma maquiagem pastel, que fica linda quando finalizada com um batom vermelho matte”.
Loira: “Esse cabelo é uma das minha apostas. A textura dos fios como se a mulher tivesse acabado de sair do mar, é a cara do verão e muito simples de fazer. Basta ter em mãos um spray do mar para deixar o cabelo com essa textura podrinha. Para sofisticar use uma presilha ou uma flor, como da foto, pois deixa o look com muita personalidade. Para equilibrar, sugiro uma make poderosa. A pele bem feita com um toque bronzeado e a sombra cremosa azul escura, ultrapassa levemente o côncavo e traz um impacto no visual, perfeito para uma grande festa. O batom vermelho laqueado é ousado na medida certa. Para as mais tímidas, substitua por uma batom nude ou mesmo um gloss transparente. Esse contraponto do cabelo despretensioso com make glam, fica lindo e atual”
Liberte a Diva que há em você!
 
Se você está se preparando para uma festa que necessita de uma produção mais sofisticada, os visuais criados pelos renomados hair stylists Maurício Pina e Raquel Bigaton, com a participação da maquiadora Chloé Gaya, todos do Jacques Janine, irão revelar a diva que há em você!
Loira: Aqui, os cabelos foram escovados com leve ondulação nas pontas favorecem a delicadeza e a feminilidade. Já a maquiagem trouxe olhos iluminados, combinados com boca avermelhada para criar um visual glamuroso.
Morena: Clássico e descomplicado, os fios foram escovados e modelados para criar movimento e volume. Jogados para um único lado, conferem um efeito glam. O cabelo ganhou textura com mousse e o spray conferiu fixação. A pele bem iluminada é o destaque da maquiagem. Já as pálpebras foram esfumadas com marrom intenso para criar um contraste com o azul dos olhos da modelo. E a boca poderosa com batom vermelho alaranjado para arrematar a produção.

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade