11
dezembro

Ah! O verão tem o seu charme, não é mesmo? Ainda mais quando estamos seguras e confiantes com o nosso bem-estar e a saúde em dia! E uma alimentação saudável faz toda a diferença! Então, intensificando os cuidados para chegar com tudo em cima e a energia renovada, nada de enfiar o pé na jaca nesse finde, hein?!

MariSaad_11_12_15

Brincadeirinha à parte! Claro que equilíbrio é fundamental! Mas resolvi compartilhar com vocês algumas dicas da nutricionista Kamylla Garbuio, que podem ajudar a dar aquela forcinha para você manter uma alimentação saudável nos dias mais quentes!

1. Prefira alimentos mais leves e nutritivos!

Especialmente se você estiver na praia ou no clube, como sanduíche natural (frango ou atum), só atente para os complementos, hein! Legumes e verduras também são mais fáceis de serem digeridos orienta a nutri. “Se alimente bem deles pelo menos no almoço e jantar; coma muitas frutas ou até mesmo o suco delas (melancia, melão, kiwi); já a água de coco é considerada um isotônico natural, porque apresenta vários minerais, como sódio, potássio, fósforo e cloro. Por isso, além de hidratar, ela ajuda na recuperação de minerais”, ensina Kamylla.

2. Hidratação é fundamental

No calor, devido à transpiração, precisamos nos reidratar mais. “A ingestão média seria de no mínimo 35-40ml por Kg de peso. Caso fique exposto ao sol por mais tempo, procure cuidar e ingerir mais líquidos. Devemos lembrar que frutas e verduras também possuem água em sua composição e devem ser consideradas como alimentos hidratantes”, explica a nutri.

3. Faça trocas espertas!

A nutricionista sugere atenção extra com os alimentos que são vendidos à beira mar, pois não há segurança do local e higiene de manipulação do mesmo, podendo ter um grande risco de contaminação bacteriana e causar intoxicação alimentar. A mesma dica fica para os alimentos crus. Decidiu comer um “japa food”, procure um restaurante e local de confiança. Trocas simples já podem ajudar: troque o camarão frito pelo feito “ao bafo”, peixe frito pelo assado ou até mesmo uns churros de doce de leite pelo picolé de frutas.

4. Sobremesa fit!

Na hora da sobremesa, a nutri recomenda um truque esperto: “gosto muito de uma receita feita com banana congelada (coloque em um processador até que ela vire um creme) que fica em ponto de sorvete. Divirta-se e invente opções acrescentando cacau, canela ou castanhas à massa”, ensina.

5. Faça refeições em horários regulares!

Ok, você está de férias, curtindo a vida, mas vale a pena cuidar da sua saúde. A nutri orienta comer em horários regulares e fazer sempre as três refeições principais. Mantenha um lanchinho saudável para comer nos intervalos entre as refeições principais. “Procure comer bem durante o dia todo, deixe para escapar da dieta quando sair para jantar em algum restaurante diferente e experimentar coisas novas; equilíbrio é a chave do negócio, faça escolhas inteligentes e tente praticar atividade física todos os dias”, orienta.

E aproveite muito, garota!
Espero que tenha gostado das dicas!
Beijos

Mari Saad!


  • Mari eu amo seu blog e seu canal no youtube , mas eu sinto que falta mais coisa no blog , vc quase n posta muita coisa no blog, eu n estou exigindo nd , mas eu acho q as leitoras ficariam mais feliz com mais informações de moda , maquiagem e etc… Obg por ler esse comentário .

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade