Quatro passos para proteger os fios descoloridos no verão

Essa loirice toda exige cuidado, viu! Mas se a gente tratar os fios com carinhos, ficam lindos, não é mesmo?

Ainda mais com a proximidade do verão, temperaturas elevadas, exposição ao sol, mar, praia, vento, piscina… Para quem tem os fios descoloridos ou quimicamente tratados, a regra é clara: precisa redobrar os cuidados nessa época do ano!

Por isso, separei algumas dicas de expert para vocês! A fonte é a farmacêutica bioquímica tricologista e proprietária do Studio Tez, Marcela Buchaim. Anote aí!

27_11_15

 

1. Hidratação é fundamental! Melhor ainda se você conseguir fazer pelo menos uma vez por semana. Outra sugestão para evitar o ressecamento dos fios é usar um bom protetor térmico e evitar lavar os cabelos com água muito quente!

2. Se você está pensando em pegar uma praia ou piscina, protetor solar para os cabelos é obrigatório, ensina a especialista. Borrifar, ao longo do dia, um pouquinho de água termal também pode ajudar, nesses casos. Outra orientação da tricologista é manter os fios sempre úmidos, com spray condicionador ou máscara hidratante.

3. Enxágue os fios sempre que der um mergulho na piscina! As piscinas são tratadas com produtos que acabam deixando os fios claros com reflexos esverdeados, como o sulfato de cobre, por isso a recomendação de enxaguar os cabelos com água doce assim que sair da piscina. “Fazer uma limpeza profunda é importante para retirar os metais pesados e não mudar a coloração’’, explica.

4. Para quem não consegue ficar longe do secador e da chapinha, a salvação é aplicar um leave-in térmico e usar os aparelhos na temperatura média, pois com o calor os cabelos ficam ainda mais desidratados. Ah! Nesta fase, procure sempre produtos apropriados e específicos para o seu tipo de cabelo.

Mas esse já é tema para o próximo post, meus amores!

Beijos, beijos,

Mari Saad

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

Sem Comentários Ainda
  1. Oi Mari! Eu tinha o cabelo castanho igual ao teu e há alguns anoja faço luzes… Porém não ando curtindo a cor que meu cabelo está. Mas me apaixonei pelo teu!!!! Como nossa base é semelhante, queria saber como foi teu processo de clareamento: foi só descolorante? Usou tinta?
    Obrigada! Beijinhoss

  2. Mari, hoje faço 17 aninhos e gostaria muito de poder receber aquele beijo seu, Via as outras meninas recebendo seu parabéns e pensava: “tá chegando a minha vezzz!!” hahaha.
    Enfim, adoro seus vídeos, sua simpatia comquista nossos corações.
    Vem pra Belém por favoooor
    Te amo!! ❤️❤️

  3. Essa foto merece um quadro Marii!! Lindaaaa ♥ Obrigada pelas dicas, por nos ajudar sempre!! Você é mto especial meu amor!! Amo muito você!!!! ♥

  4. Hy, Mariana primeiro você é uma linda, me chamo Ana Paula e seus vídeos no you tube, me fazem companhia, ficou ainda mais linda loira…tenho depressão a 5 anos e você assim, como outras blogueira me fazem companhia…bye fica com Deus!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.