27
novembro

Essa loirice toda exige cuidado, viu! Mas se a gente tratar os fios com carinhos, ficam lindos, não é mesmo?

Ainda mais com a proximidade do verão, temperaturas elevadas, exposição ao sol, mar, praia, vento, piscina… Para quem tem os fios descoloridos ou quimicamente tratados, a regra é clara: precisa redobrar os cuidados nessa época do ano!

Por isso, separei algumas dicas de expert para vocês! A fonte é a farmacêutica bioquímica tricologista e proprietária do Studio Tez, Marcela Buchaim. Anote aí!

27_11_15

 

1. Hidratação é fundamental! Melhor ainda se você conseguir fazer pelo menos uma vez por semana. Outra sugestão para evitar o ressecamento dos fios é usar um bom protetor térmico e evitar lavar os cabelos com água muito quente!

2. Se você está pensando em pegar uma praia ou piscina, protetor solar para os cabelos é obrigatório, ensina a especialista. Borrifar, ao longo do dia, um pouquinho de água termal também pode ajudar, nesses casos. Outra orientação da tricologista é manter os fios sempre úmidos, com spray condicionador ou máscara hidratante.

3. Enxágue os fios sempre que der um mergulho na piscina! As piscinas são tratadas com produtos que acabam deixando os fios claros com reflexos esverdeados, como o sulfato de cobre, por isso a recomendação de enxaguar os cabelos com água doce assim que sair da piscina. “Fazer uma limpeza profunda é importante para retirar os metais pesados e não mudar a coloração’’, explica.

4. Para quem não consegue ficar longe do secador e da chapinha, a salvação é aplicar um leave-in térmico e usar os aparelhos na temperatura média, pois com o calor os cabelos ficam ainda mais desidratados. Ah! Nesta fase, procure sempre produtos apropriados e específicos para o seu tipo de cabelo.

Mas esse já é tema para o próximo post, meus amores!

Beijos, beijos,

Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade