12
novembro

Então a gente fecha a boca e se mata de treinar para emagrecer, certo? Bem, não é muito certo não! A gente já viu que fazer exercício de uma hora para outra, com exagero, pode ser pior do que não fazer nada. E com a alimentação é a mesma história!

Claro que eu não sou médica, nem nutricionista, e se você quer mesmo emagrecer e melhorar a sua alimentação, deve consultar esses profissionais gabaritados para traçar o melhor plano para o que o seu corpo precisa. Mas resolvi compartilhar com vocês algumas dicas elaboradas pelo health coach, Rocío Río de la Loza.

12_11_2015

 

Mito #1

Toda gordura faz mal

Nem toda gordura faz mal, explica o especialista. Alguns tipos de gorduras boas podem ajudar na sensação de saciedade, o que evita o desejo de comer um segundo prato ou sobremesa. Nosso corpo necessita de gordura para funcionar corretamente, então o melhor é não eliminá-la de sua dieta, apenas controlar a quantidade que se consome. Por isso é importante, antes de começar uma dieta restritiva, consultar sempre um médico ou nutricionista!

Mito #2

Pular o jantar

Se o que você quer é perder peso, em hipótese alguma pule uma refeição porque acabará com mais fome, explica o especialista. Isso aumentará as possibilidades de atacar a geladeira e consumir um maior número de calorias. Comeu muito durante o almoço? O melhor a fazer é praticar exercícios e jantar algo leve.

Mito #3

Eliminar os carboidratos 

Os carboidratos são importante fonte de energia. São considerados o nosso “combustível” e, ao eliminá-lo, você não conseguirá um resultado satisfatório para sua saúde. Opte pelos grãos inteiros, são mais saudáveis e benéficos para o seu dia a dia.  Um nutricionista poderá te orientar a escolher melhor os carboidratos e quais os momentos do dia eles são ainda mais importantes para você!

Mito #4

Adeus às gordices

Ok, ok. Se você quer emagrecer, não pode cair de boca na pizza, no chocolate, no bolo… Mas elimina-los completamente da sua vida também não é a melhor solução, pois você corre o risco de ficar tão tensa e com tanta vontade de comer um docinho que, quando tiver oportunidade, acabará comendo muito mais do que deveria. Equilíbrio e bom senso é tudo! Principalmente na dieta! Por isso, mais uma vez, a ajuda de um profissional gabaritado é fundamental para traçar um plano equilibrado e com metas reais, que você consiga ir cumprindo e evoluindo a cada dia!

Certamente, quando começar a ver os resultados dos seus esforços, ficará cada vez mais fácil optar pelos melhores alimentos e ir para a academia por vontade e não por obrigação! Você vai ver só! Basta essas mudanças se tornarem um hábito na sua vida.

Dicas espertas!

Agora, o que você pode fazer de útil para ajudar nesse processo, segundo o coach é:

Beber água antes de comer: segundo um ensaio clínico apresentado durante o congresso anual da Sociedade Química Americana de Boston, os adultos que beberam água antes de cada comida perderam mais peso do que aqueles que não fizeram.

Comer devagar: quando estamos comendo o corpo demora de 15 a 20 minutos para começar a sentir saciedade.  Isso acontece porque existe um lapso entre o momento em que a boca desfruta o alimento e o cérebro sente a plenitude no estômago. Então saboreie devagar cada porção!

E lembre-se: o êxito é perder peso e não recuperá-lo de volta. Afinal, de que adianta ficar sem comer nada durante uma semana e, na seguinte, regressar com os velhos – e nada saudáveis – hábitos? Pode demorar um pouco mais, mas vai valer a pena!

Espero que tenham gostado das dicas e o mais importante é buscar orientação profissional, seja de um médico,  nutricionista e professor de educação física. Sua saúde e seu corpitcho agradecem!

Beijos, beijos


  • Juliana

    Você podia gravar um vídeo falando mais sobre esse assunto e contando um pouco da sua rotina alimentar e de exercícios

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade