27
outubro

Esse post só podia sair na calada da noite mesmo, hehehe…. Brincadeirinha! A vida está corrida, gente! Mas sempre tenho um tempinho para atualizar minhas leitoras lindas!

E para quem já está preocupada com a produção para o Dia das Bruxas, este post é para você!

Para começar, separei um editorial criado pela equipe de experts da rede Jacques Janine. O hairstylist Maurício Pina e as make-up artists Chloé Gaya e Regina Maura arrasaram nos looks! Até as unhas, produzidas pela manicure Eliete Bastos, estão em perfeita sintonia com o tema!

O Halloween é na sexta, mas se você quiser arrasar na produção, melhor começar a se preparar!

27_10_2015_E

Look 1 

A beleza de Ravenna, a Rainha Má, interpretada pela atriz Charlize Theron no filme Branca de Neve e o Caçador, foi a inspiração para esse look. No penteado 1, a modelo Camila Gasparetto está com os cabelos frizados da raiz às pontas, que foram desfiados com escova raquete. Mechas grisalhas específicas para efeitos especiais foram presas com grampos nos fios naturais para ajudar na caracterização. Depois, foram feitas três tranças com as laterais da franja.

Look 2 

Na versão 2, também foram aplicadas as mechas, mas em maior quantidade. Depois foi trançado com mechas espessas e preso de forma que toda a cabeça fosse contornada. Fios foram soltos com o auxílio de um cabo de pente fino para finalizar, criando o efeito de uma coroa de espinhos. A maquiagem utilizou técnicas de iluminação e sombra foram usadas no processo de envelhecimento para criar rugas e marcas de expressão. Blush pêssego foi aplicado para oferecer um contorno natural ao rosto. Já os olhos ficaram misteriosos com um esfumado alongado em tons de verde-água metalizado, enquanto as sobrancelhas foram levemente desenhadas com um aspecto mais selvagem.  No primeiro look, a boca é nude; no segundo, a modelo exibe lábios no tom vinho fechado. Nas unhas, o formato stiletto (alongadas e pontudas).

Look 3 

A sedutora vampira Miriam Blaylock, vivida por Catherine Deneuve em Fome de Viver, é referência da cultura gótica. Seu estilo é sombrio, obscuro e extremamente elegante. Nos cabelos da modelo Ana Paula Konrad, o coque banana confere o ar clássico e elegante. O truque para fazer o penteado é modelar e ondular os fios com rolinhos grandes e desfiá-los com um pente fino. Em seguida, separe a franja, e penteie os fios para trás; depois, coloque sua mão internamente e gire o cabelo, criando o formato de uma banana. Prenda com grampos. Na frente, faça um topete grande e una-o ao coque. Finalize com spray de fixação forte. Para o make-up: pele pálida e contorno marrom ajudam criar o ar sombrio. Os olhos ganham profundidade com um delineado ao estilo 1950 e sombra nude. O vermelho tomate nos lábios evidencia e completa o look. Unhas: stiletto.

Fotógrafo: Ronaldo Pavan – Assistente de fotografia: Marcelo Santana – Imagemaker: Felipe Tiê

Preparadas para arrasar? Se você quer uma produção sem tanta fantasia, que tal uma make com uma pegada mais “rock”? Essa aqui eu fiz para o Rock’nRio, mas pode ser uma boa opção para quem não quer criar um “personagem”… dá uma olhada:

E aí, meus amores, o que acharam? Conta pra mim! Adoro ler a opinião de vocês!

Beijo, beijo!
Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade