3
outubro

Ah! Depois de uma semana cheia de compromissos, que bom que o fim de semana chegou! E os pés, que nos acompanharam e nos levaram para todos os cantos, e ainda aguentaram – com louvor – saltos e scarpins, merecem um cuidado especial, capaz de relaxar não só a região, mas o corpo inteiro! Que tal experimentar?

02_10_2015

As dicas são da podóloga Cláudia Andréa Olindino, consultora de Footner, da MIP Brasil Farma. Então, confira os passos de um feet spa (um verdadeiro ritual de spa para seus pés!):

PASSO 1 – Relaxar

Nada melhor do que a velha técnica dos tempos da vovó: o escalda pés! Para prepará-lo, você precisará de um recipiente grande, que possa acomodar os dois pés de forma confortável, além de água quente e as ervas aromáticas de sua preferência (como hortelã, camomila, lavanda ou alecrim). Uma sugestão é colocar bolinhas de gude no fundo da vasilha e deslizar os pés sobre elas, promovendo uma massagem suave.

PASSO 2 – Massagear

Você pode utilizar um massageador elétrico, manual ou, até mesmo, as próprias mãos. Para facilitar na hora de massagear, a dica é usar um creme específico para os pés que, além de facilitar a massagem irá hidratar e proteger a região. Preste atenção ao ritmo dos movimentos, que devem ser alternados: circulares, em vaivém, com as mãos fechadas e espalmadas, sucessivamente. Entrelaçar os dedos das mãos com os dos pés também ajuda a relaxar. Preste atenção a qualquer ponto de dor, que deve ter cuidado extra, e não exagere na intensidade da massagem, evite sobrecarregar os pés. Afinal, este é o seu momento de relaxamento!

PASSO 3 – Esfoliar 

Use um esfoliante de sua preferência. Esse passo ajuda a reduzir o aspecto áspero e as calosidades dos pés, além de promover a renovação da pele, já que contribuem para remover as células mortas. Sempre com suavidade!

PASSO 4 – Hidratar

Vale a pena aplicar novamente o hidratante ao final de todo o procedimento e, até mesmo, no dia a dia, para manter a região sempre bem hidrata e macia!

 

Espero que tenham gostado das dicas, meus amores! E aproveitem bem os seus dias de descanso!

Beijos, beijos,

Mari Saad


  • Amei o post Mari, vou aproveitar o fim de semana para coloca-las em prática e dar uma relaxada haha.

    Beijos da sua leitora,
    Luly.

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade