20
julho

Ainda não inventaram aquela pílula mágica que a gente toma e manda embora os quilinhos a mais, sem sofrimento ou efeito colateral. O que existe, sim, é muita força de vontade, dedicação, empenho e boas escolhas! E escolher bem aquilo que você coloca no seu prato – e, consequentemente, no seu corpinho – é fundamental. Para emagrecer com saúde, não vale a pena somente ficar contando calorias.  “Não existe uma dieta padrão ou uma fórmula milagrosa para a perda de peso. Para emagrecer, as melhores estratégias são a reeducação alimentar e a prática regular de atividade física”, aconselha Flavia Morais, coordenadora de nutrição da rede Mundo Verde.

A nutricionista dá algumas dicas para quem quer acelerar o metabolismo e emagrecer com saúde: “Beber bastante líquido para manter o organismo hidratado é fundamental. Procure evitar pratos prontos, que são ricos em sódio e conservantes. Prepare seus alimentos com temperos naturais, como manjericão, orégano, salsinha, cebolinha, alecrim, dentre outros”. Também é importante manter uma rotina alimentar durante o dia. “É fundamental manter uma rotina de 5 a 6 refeições, sem abrir mão de nenhuma delas. Por isso, estabeleça horários regulares para realizá-las, respeitando o intervalo de até 3 horas entre uma e outra. Isso mantém o metabolismo ativo, aumenta o gasto de calorias e evita episódios de compulsão alimentar”, ensina.

 

20_07_2015

 

Alguns alimentos podem ajudar nesse período, segundo a nutricionista:

Gengibre – por possuir efeito termogênico, acelera o metabolismo, fazendo com que o organismo trabalhe em ritmo mais intenso, gastando mais energia do que o habitual, levando à perda de peso.

Abacate – fonte beta-sitosterol, auxilia na redução dos níveis de cortisol, hormônio liberado em maior quantidade em situações de estresse e que está relacionado ao aumento da compulsão alimentar e do acúmulo de gordura na região abdominal.

Pimenta – fonte da substância capsaicina, favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo.

Cúrcuma ou Açafrão – aumenta a produção de adiponectina, hormônio relacionado à oxidação (queima) das gorduras.

Canela – auxilia na redução da compulsão por consumir alimentos doces.

Fica a dica, meus amores!

Beijos, beijos

Mari Saad


  • fatima

    Continue nos dando dicas de alimentos termogenicos.

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade