1
julho

As férias estão aí! O friozinho também! Então, que tal aproveitar para relaxar corpo e mente? Um banho de ofurô é capaz de restaurar as energias, e você nem precisa sair da cidade! Pode experimentar em algum spa day ou clínica de estética, várias oferecem o serviço.

Você sabia que essa técnica é de origem japonesa e que, além de um banho, contribui para melhorar o aspecto da pele e ainda previne alguns problemas de saúde? Pois é, quem explica é a fisioterapeuta Mariana Moraes, da Zahra Spa & Estética. Segundo ela, o banho de ofurô tem propriedades terapêuticas principalmente devido à água quente (você fica em uma imersão em água aquecida entre 35 a 37 graus Celsius). “A água quente contém propriedades calmantes e nutritivas para a pele e ajuda na oxidação dos tecidos. Logo nos primeiros dez minutos em contato com a água a pessoa já sente o alívio da fadiga física e mental”, explica.

E é um grande aliado da beleza, pois ajuda a eliminar toxinas e realizar uma espécie de drenagem no corpictho!

Para potencializar o momento relax, você pode incrementar o banho com óleos, sais e frutas. “A alta temperatura da água causa uma vasodilatação que possibilita que os ingredientes usados atuem na corrente sanguínea, auxiliando no alívio do estresse, da ansiedade, no relaxamento da musculatura e até no combate à insônia e depressão”, diz.

Mas você não pode exagerar! Ficar mais do que 30 minutos pode levar a pessoa ao desmaio, devido à temperatura da água.

05_02_2015_E

 

Conheça algumas opções para incrementar o seu banho no ofurô:

Banho Ofurô Calmante – Pêssego
O pêssego é rico em fibras, carboidratos e Vitaminas A, C e B, além de ser muito saboroso. A fruta possui propriedades calmantes e um aroma delicioso. Ótimo para um banho relaxante e para aliviar o stress.

Banho Ofurô Estimulante – Chocolate
O chocolate tem seu principal componente o cacau, encontrado em diversas formas e por todo o mundo. Pesquisadores já comprovaram a ação do chocolate reduzindo sintomas do cansaço generalizado (fadiga crônica). Hidrata e deixa a pele macia, com brilho, vitalidade e também traz sensações de bem-estar e relaxamento.

Banho Ofurô Antioxidante – Vinhos
A uva é fonte de carboidratos e vitaminas para o nosso organismo, possui uma importante ação antioxidante combatendo os radicais livres promovendo uma importante reação antienvelhecimento. Propicia uma revitalização celular, rejuvenescimento e hidratação da pele.

Ahhh… só de escrever este post já me deu vontade de tomar um banho bem quentinho essa noite!

Beijos beijos,

Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade