29
junho

29_06_2015_

Boas notícias para quem quer eliminar aquele pneuzinho: uma pesquisa realizada pelo Centro Universitário Metodista (IPA), de Porto Alegre (RS), indicou que o consumo regular do suco elaborado com 100% fruta, sem adição de açúcar, contribui para a redução da sempre indesejada gordura abdominal. O estudo, coordenado pela biomédica Caroline Dani e pela bioquímica Cláudia Funchal, monitorou ratinhos de laboratório.

Os ratinhos submetidos à dieta hiperlipídica (rica em gordura) com suco de uva tiveram um aumento de peso e de gordura na região abdominal inferior ao grupo que recebeu a mesma alimentação e água. Já os animais com a mesma alimentação e que ingeriram água tiveram ganho de massa e de gordura.

Os benefícios do suco de uva 100% não param por aí. Uma pesquisa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro realizada com triatletas da Marinha comprovou que um copo da bebida antes e outro depois dos treinos auxilia nos resultados das competições. Em entrevista ao Globo Repórter, a nutricionista Mariana Corrêa Gonçalves explicou que os atletas melhoraram a capacidade antioxidante e a circulação e tiveram redução do cansaço. O grupo que participou do estudo ingeriu o suco de uva 100% durante 20 dias.

Os benefícios devem-se à presença de uma substância chamada resveratrol, um polifenol presente na fruta e que faz bem ao organismo. Outros estudos já comprovaram a ação dos componentes da uva e, por consequência do suco 100%, para a proteção do fígado e do coração, redução da pressão arterial, melhora na capacidade cognitiva, sistema nervoso central e proteção contra os radicais livres, prevenindo doenças neurodegenerativas como o Alzheimer e o câncer.

E vocês? Gostam da fruta e do suco de uva?

Beijos,

Mari Saad


  • Juliana Bagarollo

    Amei a matéria! Tomei bastante suco de uvo logo depois que ganhei meu neném, depois de 1 mês mais ou menos. Pq ele tinha um piuco de anemia e na verdade o suco de ajudou bastante tb.

  • Marina

    Maaaari, sou sua leitora assídua desde o seu começo, acompanho e AMO seus posts tanto do blog, quanto do canal, etc (apesar de não ter o costume de comentar 😡 kkkkk) masss, estou aqui para tirar meu atraso. Achei que o post de como lavar os cabelos não faria diferença alguma, achava que no máximo o que você diria era pra usar a ponta dos dedos, e não as unhas. Ilusão!!!! Assisti o vídeo, coloquei em prática e fiquei chocada com a diferença. Meu cabelo tá muito mais soltinho, do jeito que eu gosto. Tenho o cabelo bastante oleoso e achava que não daria certo pra mim, mas as dicas que você aprendeu no salão e passou pra gente fizeram total diferença, pelo menos pra mim. Muito obrigada!!! haha Ah, também adorei esse post sobre o suco de uva, muito válido o incentivo. Amo seu trabalho! Parabéns pelo sucesso, torço por você e te desejo o melhor. Te escrevo de longe (RN), e continuarei sempre por aqui te acompanhando. (Minha irmã fala que sou muito parecida com você kkkkk fico me achando) Desculpe por me alongar 😀 Beijão, até mais!

  • KEYLA MEDEIROS DE OLIVEIRA

    MUITO BOM !!!!!
    VOU TESTAR RSRS
    EU JÁ EMAGRECI BASTANTE COM EXERCÍCIOS E ALIMENTAÇÃO MAS, É MUITO COMPLICADO MANTER POIS NÃO TENHO DISCIPLINA PRINCIPALMENTE COM A ALIMENTAÇÃO
    MAS VOU TENTAR MUITO ADICIONAR SUCO DE UVA DA FRUTA NA MINHA DIETA .
    UM SUPER BEIJO
    ADORO SUAS DICAS

    KEYLA MEDEIROS

  • Bruna Sassi

    Ameei a noticia, ja amava uva agr mais ainda né kkk beijos e obrigada pela dica

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade