18
junho

Que frio, que nada! Já disse aqui que é no inverno que começa o seu #projetoverão!

Então, não tem desculpa, não! Você precisa encontrar o seu jeito de espantar a preguiça e ir malhar! Ontem, contei sobre o app que troca o seu esforço por um prato de comida. Hoje, as dicas são do top personal trainer Cristiano Parente.

Se você malha de manhã, e tem dificuldade de sair debaixo do cobertor, o personal explica o motivo. “Fisiologicamente, o corpo sente mais dificuldade para despertar. Quando o corpo tem que se aquecer, a musculatura fica mais tensa, ao passo que quando recebe calor de uma fonte externa, como um cobertor, ele naturalmente fica mais relaxado. O fato de dormirmos bastante cobertos no frio, então, dificulta muito a decisão de pular das cobertas e sair para a prática de uma atividade física”, explica o personal. Além da dificuldade em despertar, o corpo sente bastante o contraste entre as temperaturas ambientes. “Essa sensação, que não é das mais agradáveis, se associa à preguiça, deixando o corpo ainda mais indisposto para o esporte”, diz Parente.

Mas você precisa ser #forte garota! Seu corpitcho precisa de movimentar todos os dias, sem desculpa! “Nosso corpo tem uma temperatura ideal de funcionamento. Nas épocas frias, é necessário aquecer as estruturas do corpo de maneira gradativa, até alcançarmos uma temperatura adequada para se movimentar com segurança e obter um bom rendimento em suas atividades”, afirma Parente. Que tal, então, começar com um alongamento na cama e depois uma caminhada até a academia?

 

18_06_15

 

Hidratação é fundamental!

Não é só quando está calor, mas nos dias mais frios, você precisa manter o corpo hidratado, para que ele mantenha os processos fisiológicos em pleno funcionamento.

“Ao compreender o que acontece com o nosso organismo em cada exercício realizado, ele deixa de ser algo simplesmente mecânico, ganha outra importância. Com o entendimento desses benefícios, a atividade física passa a ser incorporada na rotina de tal forma que as baixas temperaturas não serão mais desculpa ou fator de desmotivação para sazonalidades no parque, no clube ou na academia”, conclui Cristiano Parente. Entendeu?

Ah! Eu quero saber!!! Vocês preferem malhar de manhã, bem cedinho, na hora do almoço, à tarde ou à noite?

Beijocas da Mari


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade