15
junho

Gente, abriu, nesse fim de semana, na cidade que eu mais amo – Londres – uma exposição perfeita para quem AMA moda e sapatos! E que fashionista não ama, não é mesmo?

A exposição “Shoes: Pleasure And Pain”, reúne cerca de 200 pares de sapatos desde uma sandália decorada com folha de ouro, do Egito antigo, até criações que são puro desejo de consumo, como os modelos de Manolo Blahnik, Christian Louboutin, Jimmy Choo e Prada.

 

15_06_2015_

 

E mostra muitas curiosidades, passando desde o processo criativo e de produção dos calçados, até seu significado cultural e modelos que dão até arrepio!

A ideia foi mostrar como esse objeto de desejo pode causar uma euforia no momento de consumo e até provocar dor quando você realmente for usar aquele modelo de salto altíssimo ou bico extrafino, por exemplo (quem nunca?).

Para quem estiver programando uma passadinha – logo ali – em Londres, não deixe de conferir a expo Victoria and Albert Museum. A exposição fica até o dia 31 de janeiro de 2016 (excelente dica para sua próxima viagem de férias!).

Para saber mais, acesse o site do museu (em inglês): http://www.vam.ac.uk/content/exhibitions/shoes-pleasure-and-pain/about-the-exhibition/

Espero que tenham gostado das dicas culturais de hoje, meus amores!

Beijos, beijos,

Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade