21
maio

Se você quer vestir aquele biquini e desfilar sem canga pelas praias lindas desse Brasil no verão, precisa começar a cuidar do corpo desde já! Não tem desculpa! O primeiro passo é se livrar da preguiça que os dias mais frios trazem,  intensificar os treinos e cuidar bem da alimentação. Por isso, procure já um nutricionista e um professor de educação física e peça para eles montarem um plano especial para você. De acordo com o dr. Vitorio Maddarena Junior, cirurgião plástico de São Paulo e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), durante o inverno é normal que as pessoas se tornem mais indulgentes com seus pequenos ‘deslizes’, comendo mais do que o normal no restante do ano, preferindo alimentos mais gordurosos, doces e calóricos, faltando com frequência à academia, dormindo até mais tarde e reduzindo os dias de caminhada… Enfim, é como se necessitassem armazenar mais energia para os dias difíceis. Só que isso tem um preço. Agora, quando roupas decotadas, curtas e leves saem do armário, a pessoa percebe que exagerou.

O especialista diz que, nesta época do ano, o grau de insatisfação com o corpo é muito mais alto do que em outros meses. “Além de estar acima do peso, alguns descuidos lamentavelmente costumam levar a um aumento de celulite, flacidez e gordura localizada. Outro aspecto importante é a expressão facial. No inverno, as pessoas também deixam de retirar a maquiagem com mais frequência, o que – somado à ingestão de chocolates e doces – faz com que o rosto esteja com uma aparência menos saudável e com mais linhas de expressão, pés-de-galinha e rugas”, alerta. Portanto, meninas, nada de preguiça de lavar o rosto antes de dormir e tirar toda a maquiagem!

“Também é interessante adotar uma dieta para a pele. Além de comer de modo mais saudável – e praticamente todo mundo, hoje em dia, sabe o que é se alimentar corretamente – é necessário voltar à rotina de cuidados. Lavar, tonificar, hidratar e proteger a pele deve ser um hábito quase sagrado, fazendo uso de bons produtos, sempre dentro do prazo de validade”, orienta o médico. Aposte em uma alimentação balanceada, rica em fibras, frutas, verduras, legumes e carnes magras. Os carboidratos não precisam sumir do prato, mas devem ser reduzidos, assim como o excesso de sal e açúcar. Iniciar um programa de exercícios é outra dica importante. Normalmente, os instrutores das academias sugerem alternar ginástica aeróbica com musculação. Mas, quem prefere dançar ou nadar, por exemplo, também vai se beneficiar bastante. O importante é sair da inércia e levantar do sofá.

A professora de educação física Camila Cirilo Chiacchio, da academia Edge Life Sports, de São Paulo, preparou uma programação de treinos ideal para quem busca emagrecer. A rotina de treinos deve priorizar o gasto calórico e nada melhor do que os exercícios aeróbios intervalados e de intensidade moderada a alta. Neste caso, o melhor treino de musculação deve proporcionar um alto gasto calórico, com uma boa intensidade, mas com volume baixo de exercícios por grupo muscular, evitando que o foco seja a hipertrofia. O ideal é que essa rotina seja complementada por um trabalho aeróbio moderado de cerca de 30 minutos ao final do treino de musculação. A orientação é alternar dias de treino de musculação mais o aeróbio, com dias exclusivos de treino aeróbio, mantendo o mínimo de duas rotinas na musculação. Ex.: segunda, quarta e sexta – treino aeróbio de 1 hora; terças e quintas – treino de musculação + aeróbio de 30 minutos.

Confira um exemplo de treino para quem quer emagrecer (os intervalos entre as séries devem ser de 1 minuto realizando uma atividade aeróbia como pular corda, subir e descer do step ou mini trampolim). Mas lembre-se que essa é apenas uma sugestão e que é FUNDAMENTAL você consultar um professor de educação física capacitado para fazer uma avaliação física e desenvolver uma planilha de treinos especialmente para você! Assim, você chega aos seus objetivos mais rapidamente e protege a saúde e o seu bem-estar!

Supino Máquina – 3 séries de 15 repetições
Leg Press – 3 séries de 15 repetições
Remada Máquina – 3 séries de 15 repetições
Cadeira Flexora – 3 séries de 15 repetições
Desenvolvimento Máquina – 3 séries de 15 repetições
Abdominais – 3 séries de 15 repetições
Glúteos Máquina – 3 séries de 15 repetições
Panturrilha no Step – 3 séries de 15 repetições
Cadeira Adutora – 3 séries de 15 repetições

(Fonte: Camila Cirilo Chiacchio, CREF: 060507- G/SP – Professora da Edge Life Sport – www.edgelifesports.com.br)

FACE_21_05_2015

Espero que tenham gostado das dicas, amores, e lembrem-se: #juntassomosmaisfortes

Beijos da Mari


  • Parabéns pelo Blog! as matérias estão de muito bom gosto!

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade