Vamos pedalar? O exercício trabalha bastante pernas, glúteos e abdômen

Preparadas? Já que é sexta-feira, e que o fim de semana está aí, que tal experimentar um estímulo diferente ao seu corpo? Se você está acostumada a correr, experimente pedalar. Pode ser na academia mesmo ou ao ar livre, aproveitando o fim de semana, que tal?

O exercício, além de um excelente cardio, ainda trabalha a musculatura da região das coxas (quadríceps), o bumbum, a panturrilha e até o abdômen e a musculatura que sustenta a lombar. Além de melhorar a circulação (e contribuir para afastar a celulite).

08_05_2015

 

Se você estiver programando pedalar na cidade, alguns cuidados são necessários:

1. Use equipamento de segurança, como capacete.

2. Aplique o protetor solar e use óculos de sol, se sair durante o dia.

3. Para passeios noturnos, é importante que a sua bike tenha refletores.

4. Nunca ande na contramão. Siga ao lado direito dos veículos, acompanhando o fluxo de automóveis. Sinalize sempre que for fazer alguma curva.

5. Faça um checkup da magrela, verificando se os pneus estão bem calibrados, correntes limpas e lubrificadas, rodas bem presas e alinhadas e o freio tinindo e funcionando regularmente.

6. Regule o selim de acordo com a sua altura. Se o selim estiver muito baixo, você pode forçar os joelhos e até machucá-los. Depois, é só dar a primeira pedalada e aproveitar o passeio 😉

Uma hora pedalando pode gastar até 500 calorias! Vale a pena suar a camisa!

Espero que tenham gostado das dicas para um fim de semana com o corpo em movimento!

Lembre-se: #juntassomosmaisfortes

Beijos beijos,

Mari Saad

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

Sem Comentários Ainda
  1. Não sabia desse benefício, mais comprei uma bicicleta ergométrica pois não tenho tempo para ir para academia, faço 1 hora por dia, ou com essas dicas então vou fazer sempre …

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.