4
maio
Pois é, muitas pessoas acreditam que a fruta é vilã das dietas e que deve ficar longe do abacate, mas segundo a nutricionista Cintya Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, mesmo com um valor calórico alto, o abacate é muito nutritivo e pode, sim, fazer parte do seu cardápio. Claro que, com moderação! “O consumo pode variar entre um abacate pequeno ou metade de uma fruta maior, porém para quem precisa reduzir o consumo calórico, a ingestão deve ser esporádica”, alerta a nutri.
FACE_04_05_2015
Conheça os benefícios do abacate!
Contém ômega 9 que combate o colesterol ruim (LDL), ajuda a reduzir os níveis de glicose no organismo e tem função anti-inflamatória.
Possui propriedades terapêuticas e que aliviam os sintomas da TPM, graças à presença de magnésio, substância que auxilia na produção de progesterona, e vitamina B6, que auxilia a produção de serotonina, e possuem influência direta na sensação de bem-estar e humor.
A fruta ainda ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, beneficiando a atividade cerebral e a locomoção, garante a nutricionista.
Além disso, as gorduras presentes nele ajudam a inibir o apetite, auxiliando na perda de peso. “Quando acrescentado a alguma refeição ele ainda ajuda na absorção do licopeno, famoso antioxidante presente principalmente no tomate, que ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres”, diz Cintya.
Atenção na hora de comprar

“Na feira, quando for comprar o abacate, preste atenção se ele está pesado, firme e com a casca verde clara, esses sinais indicam que a fruta esta ótima para o consumo. Quando está muito duro, significa que ainda não está bom, porém ele costuma amadurecer bem fora do pé”, orienta. “Não existem muitas precauções e restrições para o consumo do fruto, qualquer pessoa saudável, que não esteja em uma dieta com alta restrição calórica pode usufruir dos benefícios que o abacate traz ao organismo” ressalta a nutricionista.

Mas vale sempre lembrar que para qualquer dieta ou orientação nutricional específica para as suas necessidades é fundamental consultar um nutricionista, combinado?

Espero que tenham gostado das dicas desta segundona!

Beijos beijos,

Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade