Lançamento do dia: linha de cuidados para o cabelo Cris Dios

O #blogmarianasaad está sempre no radar por novidades! Aconteceu nesta segunda-feira, pela manhã o lançamento oficial da linha de cuidados para o cabelo assinado pela hair expert Cris Dios, que é também cosmetóloga e tricologista. A linha é toda produzida com ingredientes orgânicos e promete cuidar da saúde dos fios, nutrindo-os de dentro para fora.

27_04_2015

Em um bate-papo no seu salão Laces, no Itaim, em São Paulo, Cris Dios, que cuida de madeixas como Isabela Fiorentino e Marina Ruy Barbosa, contou alguns segredos para quem busca o #cabeloperfeito. O primeiro, é que é tudo uma questão de mudança de hábitos. “Cuidamos do fio de dentro para fora”, diz Cris, que enfatiza a importância de uma alimentação saudável para a saúde dos fios. “Quando o seu organismo não está recebendo os nutrientes adequados, os primeiros sinais aparecem nos fios, com oleosidade excessiva e queda de cabelo”, explica a expert. Segundo ela, o nosso organismo entende que o cabelo não é algo primordial, então, se ele tem que tirar alguma nutrição é do cabelo que ele vai tirar. “Dessa forma, quando há falta de nutrientes na sua alimentação é o cabelo que vai te dar o sinal, por isso é importante uma alimentação saudável. A melancia, por exemplo, tem propriedades hidratantes que vão hidratar a pele e, consequentemente, o couro cabeludo. Um couro cabeludo mais hidratado produz um cabelo mais hidratado”, explica.

A linha Cris Dios Organics é composta por 8 produtos, entre três tipos de xampus, dois condicionadores, duas máscaras de tratamento e um finalizador composto por um blend encabeçado por óleo de argan e óleo de linhaça. A top hair stylist ensinou também a melhor técnica para aplicar o xampu. “A dica é não colocar o produto diretamente na cabeça, mas diluir duas partes de xampu com uma parte de água mineral, em uma cumbuca, e só depois aplicar no couro cabeludo. Assim, além de lavar corretamente, você contribui para um consumo mais sustentável. O xampu serve para limpar o couro cabeludo, e não deve ser aplicado no comprimento dos fios, muito menos com aquele gesto de esfregar os fios entre as mãos”, ensina. Já o condicionador, deve ser aplicado no comprimento e nas pontas, e nunca no couro cabeludo. E quem acha que substituir o condicionador pela máscara de tratamento diariamente está nutrindo mais o cabelo, engana-se! A expert sugere que a máscara seja aplicada somente de duas a três vezes por semana, para que seus nutrientes possam, de fato, serem bem absorvidos pela cutícula capilar. “Se usar em excesso, o produto acaba “blindando” o fio, e nada mais passa”, explica.

Outro diferencial é a denominação dos produtos. Os condicionadores, por exemplo, tem duas versões: light (para cabelos finos) e reconstrutor (para cabelos grosso). Crise Dios explica que o mais importante é entender que para cada tipo de espessura de fio, as moléculas dos produtos precisam ter um dimensionamento diferente, caso contrário, não conseguem penetrar com eficiência no cabelo.

Os produtos estão disponíveis com exclusivodade na loja virtual da The Beauty Box, além dos três salões da rede Laces, em São Paulo, e possui certificação orgânica.

Espero que tenham gostado das novidades desta segundona!

Beijos beijos

Mari Saad

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

Sem Comentários Ainda

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.