O que é treinamento funcional?

Hoje vamos falar de uma modalidade que está fazendo a cabeça do pessoal que pratica esporte: o treinamento funcional. A ideia central é proporcionar mais agilidade e melhorar a sua condição para executar uma determinada tarefa do dia a dia. Por isso, são treinamentos bastante dinâmicos, com exercícios como agachar, empurrar, girar, pular e correr, que levam em conta os movimentos naturais para os quais o corpo foi projetado.
Na academia, geralmente acontece em um circuito, mas também pode ser praticado ao ar livre. São bons para quem busca um corpo mais equilibrado, pois ajudam a melhorar a postura, o equilíbrio e até aumentar a resistência muscular e de força.
FACE_07_04_2015
“Não há uma contraindicação específica quando nos referimos ao treino funcional. Cada praticante deve ser observado, a fim de desenvolver atividades que respeitem sua necessidade e suas limitações. O treinamento funcional é indicado para todas as pessoas, inclusive para aquelas que possuem alguma lesão, desde que a rotina de exercícios seja bem observada e planejada. Esses fatores conjugados aos exercícios que representam atividades de vida diária acabam por ter grande importância na melhora da qualidade de vida do praticante”, explica o professor Fernando Salles, fisiologista e professor titular da Universidade Estácio São Paulo.
Animou? Então, vamos lá! Quero ver todo mundo treinando com a hashtag #treinandocommarianasaad, hein! Porque, vocês já sabem: #juntassomosmaisfortes
É isso aí, um beijão da Mari
Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

Sem Comentários Ainda
  1. Muito bom fazer treino funcional! Eu gosto demais! E amo seus posts fitness, Mari! Você me inspira a treinar e a melhorar cada vez mais! Admiro muito sua determinação! Às vezes fico com preguiça de ir à academia, aí vejo uma postagem dessa sua, já me animo haha #juntassomosmaisfortes Beijinhos!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.