9 motivos para você incluir a musculação na sua rotina

Feriado à vista. Se você está planejando enfiar o pé na jaca, ou melhor, no chocolate, então, que tal treinar um pouquinho antes, para aliviar a consciência? Pra quem achava que não dava pra gastar calorias levantando peso, o professor Fernando Salles, da Universidade Estácio São Paulo, garante que, em média, os exercícios de musculação para grandes grupos musculares (aquele treino de perna, que é morte na certa!), gasta, em média, 5 kcal por minuto. Então, em meia-hora de atividade, já se vão embora 150 calorias (e você já pode comer aquele pedacinho de chocolate sem culpa).  O melhor da musculação é que você continua gastando energia pós-treino, ou sejam durante o período de recuperação.
E os benefícios do treino com peso continuam. Além da melhora do condicionamento físico e do contorno corporal, até o humor ganha com o exercício! “A lista de benefícios da musculação para mulher é bem extensa”, pondera o professor. Veja abaixo:
02_04_2015
Agora, para usufruir de todos esses benefícios, precisa suar a camisa com disciplina, pois os resultados não aparecem, assim, tão rápidos. “Os 2 ou 3 primeiros meses na musculação são gastos com o que chamamos de adaptação neural, ou seja, estamos ensinando o músculo a realizar os movimentos e a suportar a sobrecarga com o que ele já tem. Nesta fase ganhamos equilíbrio, coordenação e até certa diferença estética pelo aumento do tônus muscular. Os resultados permanentes em composição corporal começam a aparecer com a manutenção da rotina e após esse processo de adaptação neural”, ensina o professor.
“Vale lembrar que tudo em exagero pode trazer algum risco, sabe-se que mulheres atletas ou praticantes extremamente fervorosas de exercícios são levadas a um processo de redução acentuada da gordura corporal, mas se isso é o que todas querem porque pode ser um risco? O risco está no fato de que a redução dos níveis de gordura corporal da mulher abaixo de 10% provocam uma interrupção do ciclo menstrual que induz a maiores chances de desenvolvimento da osteoporose precoce, esse processo é chamado de “Síndrome da Mulher Atleta””, orienta Fernando.
Espero que vocês tenham gostado das dicas, meus amores, e continuem colocando a hashtag #treinandocommarianasaad para que, juntas, a gente possa gerar um movimento mais saudável!
Beijo da Mari
Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

Sem Comentários Ainda
  1. Eu comecei a malhar há dois meses atrás e foi uma das melhores coisas que já fiz na vida. Com certeza a TPM diminuiu muito e as cólicas também. Viva ao agachamento rsrs.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.