24
março

Às vezes não tem jeito, a gente cai de tentação por um docinho, não é mesmo? Ainda mais neste período que antecede a Páscoa. Mas para não detonar a sua alimentação e a saúde, a dica é ficar de olho nos ingredientes. A nutricionista Andréa Santa Rosa indica uma receita pra quem é fã de brigadeiro. Anote aí:

24_03_2015

 

 

Ingredientes:

2 xícaras de biomassa de banana verde amolecida

3 colheres de cacau em pó

3 a 4 colheres de sopa de mel

2 colheres de sopa de farinha de grão de bico ou de proteína de arroz

1/2 xícara de leite amigo (se necessário)

1 punhado de castanhas trituradas (castanha do pará ou de caju, amêndoas, etc)

Preparo:

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar (se a biomassa estiver muito durinha, adicione três colheres de leite de coco ou outro leite vegetal). Quando começar a desgrudar, retire da panela e leve à geladeira. Quando esfriar, faça bolinhas e passe em castanha triturada. Pode-se usar também coco ralado ou amendoim.

Para preparar a biomassa de banana verde:

Lave as bananas sem retirar a casca ou os talos e certifique-se de que elas estão bem fechadas, sem falhas na casca. Coloque água em uma panela de pressão suficiente para cobrir as bananas e deixe ferver. Assim que ferver, coloque a fruta e tampe até conseguir a pressão. Depois que a panela estiver com pressão, abaixe o fogo e deixe por mais 10 minutos. Deixe que a pressão saia naturalmente. Sem deixar as bananas esfriarem, retire-as da água e tire as cascas rapidamente. É importante fazer isso enquanto elas ainda estão quentes, pois, caso esfriem, elas endurecem. Utilize um processador ou liquidificador para batê-las até formar uma pasta. Caso seja necessário, coloque água fervente para deixa-la mais macia. Caso não queira utilizar imediatamente, ela pode ser congelada em potinhos para ser usada depois.

Ah! E tem mais opções saudáveis com a biomassa de banana verde, confira aqui!

Dica da nutricionista

Andréa explica que “o cacau é um potente antioxidante e possui em sua composição polifenóis que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares. Ele pode promover também a redução do colesterol total e do LDL, o colesterol ruim”. E a biomassa de banana verde, além de rica em fibras, ajuda na sensação de saciedade.

Espero que tenham gostado das dicas, meus amores!
Beijos beijos

Mari Saad


  • NEIDE FERNANDES

    Amei! Vou fazer!
    Adoro seu blog, bjss <3

  • Árissa Carvalho

    É ótimo ter essa opção, ainda mais que eu adoro brigadeiro kkk

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade