9
março

O suplemento feito a partir do pó extraído do soro do leite é bastante conhecido por aqueles que frequentam a academia. O Whey Protein é um suplemento alimentar rico em proteína e sem a adição de gordura que, quando associado a uma dieta balanceada e a prática esportiva, pode ser um aliado daqueles que querem perder peso mas ganhar massa magra. “Isso porque o produto tem uma digestão mais lenta, adiando a vontade de comer”, explica a nutricionista Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria em Nutrição.

“O Whey Protein ainda estimula o metabolismo, acelerando a queima calórica, evitando que se perca massa magra. Batido com água, leite ou frutas, esse tipo de suplemento pode ser ingerido pela manhã ou à noite. É importante, porém, que a pessoa converse com o médico ou nutricionista antes de começar a tomar o suplemento por contra própria, para avaliação da quantidade certa para cada caso. Muitas fórmulas contêm açúcar e gordura, podendo engordar. E excesso de proteína pode comprometer a função renal”, complementa Paula.

Além disso, é fundamental pesquisar para encontrar os melhores produtos e marcas que sejam aprovadas pela Anvisa. Saiba que alguns produtos acabam tendo muitos açúcares o que pode comprometer o resultado que você espera conseguir.

Outras fontes

O Whey Protein acaba fornecendo menos gordura quando comparado a outras fontes de proteína animal na alimentação. As proteínas de origem animal podem ser encontradas nos peixes, aves, carnes, ovos, além, do leite e seus derivados. “Mas quando usamos carnes magras e laticínios magros, o consumo de gordura também é reduzido”, explica a nutricionista Camila Gracia, do HCor. “A recomendação diária de proteínas inclui três porções de leite e derivados magros (1 copo de leite desnatado, 1 fatia de ricota e 1 iogurte desnatado) somadas, entre uma a duas porções médias de carnes magras (1 filé de peixe ou 1 filé de frango ou 1 bife médio). Além de uma porção de alimentos fontes de proteínas vegetais, como feijões, soja e demais leguminosas (1 concha de feijão)”, recomenda Camila.

Para a nutricionista Paula, o suplemento como sugere o nome, vem para complementar determinada falta de nutriente(s) de uma dieta. Suplementos não podem substituir os alimentos! Veja, a seguir, alguns alimentos que não podem faltar na alimentação de quem treina, segundo a nutricionista Paula Castilho.

“Todos esses alimentos irão contribuir para a construção muscular por conterem os aminoácidos que participam na formação de mais filamentos de actina, miosina e da mioglobina (proteínas presentes no tecido muscular), que repararão as microlesões provocadas pelo treino, dando mais volume às fibras musculares (hipertrofia)”, explica a nutricionista.

 

09_03_2015

 

A especialista também alerta para o uso dos óleos. “Esses ácidos na verdade são óleos (natureza lipídica) que possuem estrutura química diferenciada, configurando os benefícios. É preciso atenção, pois a partir do momento que submetem-se óleos vegetais, azeite extra virgem ou outros alimentos que são ricos nesses ácidos a uma temperatura excessiva, esses têm sua configuração química alterada e, consequentemente, perdem suas características nutricionais iniciais”, orienta Paula.

E não deixe os carboidratos de fora. Eles complementam a sua alimentação e garantem a energia necessária para que o seu corpo consiga fazer os exercícios corretamente.

Qual o melhor horário?

“A ingestão da proteína é aconselhada após a atividade física, acompanhada do carboidrato, assim ajuda a acelerar na recuperação do músculo que foi exercitado, propiciando ganho da massa muscular”, esclarece Diego Barros, fisiologista do Esporte do HCor. Já para antes do treino, o consumo de carboidratos é indicado para dar energia ao atleta, uma vez que não é recomendado treinar em jejum.

Novidades

Recentemente, novidades surgiram nas prateleiras dos supermercados e casas especializadas em suplementos alimentares e alimentação saudável. É o caso do macarrão, do sorvete e até da pasta de amendoim enriquecidos com Whey Protein. Vale a mesma recomendação do consumo do suplemento: o Whey Protein é contraindicado em casos em que a ingestão de proteínas é restrita, como em algumas doenças renais e hepáticas e intolerância alimentar. Seu uso em excesso e por um longo período pode provocar situações adversas ao organismo, como o ganho de peso e gordura corporal, desencadeamentos de processos inflamatórios e perda do desempenho renal. Os rins exercem a função de eliminar toxinas do nosso corpo e o excesso de proteínas pode comprometer esta atuação. Por isso, é importante buscar SEMPRE orientação profissional antes de começar a usar qualquer forma de suplemento, okay! Somente um especialista poderá avaliar o seu ritmo de treinamento, sua alimentação e sua composição corporal e traçar a melhor estratégia nutricional para você atingir os seus objetivos.

Espero que tenham gostado das dicas, meus amores!

E lembrem-se de usar a hastag #treinandocommarianasaad para que eu possa acompanhar o treino de vocês também!

Beijo beijo

Mari Saad


  • ERIKO84

    QUER CONSUMIR SEU WHAY PROTEIN DE GRAÇA OU ATE GANHAR MUITO DINHEIRO COM ISSO? http://WWW.MUSCLEFORMULA.COM.BR QUEN QUISER FAZER PARTE TEM QUE SER CONVIDADO PODE FALAR COMIGO PELO WHATSAPP (21)969461707

  • katia

    Muito bom seu post! Parabens….Quero ficar mais corpuda sou muito magra e não pratico atividade física e quero tomar o whey qual deles é o adequado pra mim tomar de imediato? mesmo tomando não irei fazer academia somente exercicios em casa vou obter algum resultado?esses whey é prejudicial a saúde?

  • Clara

    Talvez na foto da batata doce você tenha colocado uma mandioca, rs;

  • gabriella

    Mari linda!! amo seus vídeos, você manda muito e explica muito bem… Faz um video pra gente explicando sobre esfumado, tenho muita dificuldade e geralmente minha sombra sempre fica beemmm fraquinha quando esfumo.. rs.. aguardo. beijos e obrigada por nos prestigiar.

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade