6
março

A dica de hoje é bem simples: dormir bem! Mas nem sempre é assim, não é mesmo? Correria, compromissos, preocupações, provas, trabalhos, família… às vezes a gente acaba perdendo o sono. Sem contar no “vício” do smartphone – quem aí já não perdeu o sono ficando horas e horas vendo as atualizações do Instagram, Facebook ou no WhatsApp?

A verdadade é que assim como precisamos nos alimentar bem e praticar esportes, precisamos dormir bem também. Não apenas para descansar, mas acontecem inúmeras reações no seu corpo enquanto você está dormindo. Ah! Quer um motivo a mais: dormir bem ajuda a emagrecer!

Mas vamos falar de pele! É durante o sono que o hormônio do crescimento é liberado em grande quantidade. Esse hormônio é responsável pelo tônus muscular (Alô, flacidez!) e promove também a renovação celular.

Além disso, durante uma noite mal dormida, como você se mexe bastante e não repousa o rosto, ele amanhece inchado. Isso acontece porque ocorre vasoconstrição, que causa a palidez e aquela “cara de cansada”. Sem contar no aparecimento das terríveis olheiras.

“Uma noite mal dormida intensifica as linhas de expressão, já que quem não relaxa durante a noite movimenta mais o rosto, que amanhece inchado, nitidamente sem brilho, com os vasos sanguíneos congestionados, o que prejudica a oxigenação causando as temidas olheiras”, explica Renata Federighi, consultora do sono.

 

06_03_2015

Seis dicas para você dormir como uma princesa!

  1. Cada pessoa tem as suas necessidades básicas, mas a recomendação é dormir ao menos oito horas por noite. Estas horas fazem com que o organismo realize todas as funções necessárias durante o período noturno, além de proporcionar um descanso merecido.
  1. Mantenha horários fixos para dormir e acordar.
  1. Uma boa noite de sono exige um ambiente arejado. Para isso, durma em locais bem ventilados e em ambientes escuros. Foi comprovado cientificamente que a luz prejudica os ciclos biológicos e a produção hormonal, já que, quando dormimos na claridade as produções de cortisol e melatonina são interrompidas, dando uma sensação de cansaço pela manhã, então, deslique o celular e a TV!
  1. Remova sempre e totalmente a maquiagem antes de dormir e mantenha a pele sempre hidratada (use cremes e loções adequadas ao seu tipo de pele).
  2. Beba pelo menos 1 litro de água por dia, pois ela é o remédio “natural” mais eficaz para hidratar a pele.
  1. Alimente-se bem. A vitamina C, por exemplo, ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos. Também é importante fazer as três refeições principais e, antes de dormir, fazer uma refeição leve.

Espero que tenham gostado das dicas, meus amores!

Beijos beijos,

Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade