Durma bem, meu bem, para uma pele radiante e a saúde em dia!

A dica de hoje é bem simples: dormir bem! Mas nem sempre é assim, não é mesmo? Correria, compromissos, preocupações, provas, trabalhos, família… às vezes a gente acaba perdendo o sono. Sem contar no “vício” do smartphone – quem aí já não perdeu o sono ficando horas e horas vendo as atualizações do Instagram, Facebook ou no WhatsApp?

A verdadade é que assim como precisamos nos alimentar bem e praticar esportes, precisamos dormir bem também. Não apenas para descansar, mas acontecem inúmeras reações no seu corpo enquanto você está dormindo. Ah! Quer um motivo a mais: dormir bem ajuda a emagrecer!

Mas vamos falar de pele! É durante o sono que o hormônio do crescimento é liberado em grande quantidade. Esse hormônio é responsável pelo tônus muscular (Alô, flacidez!) e promove também a renovação celular.

Além disso, durante uma noite mal dormida, como você se mexe bastante e não repousa o rosto, ele amanhece inchado. Isso acontece porque ocorre vasoconstrição, que causa a palidez e aquela “cara de cansada”. Sem contar no aparecimento das terríveis olheiras.

“Uma noite mal dormida intensifica as linhas de expressão, já que quem não relaxa durante a noite movimenta mais o rosto, que amanhece inchado, nitidamente sem brilho, com os vasos sanguíneos congestionados, o que prejudica a oxigenação causando as temidas olheiras”, explica Renata Federighi, consultora do sono.

 

06_03_2015

Seis dicas para você dormir como uma princesa!

  1. Cada pessoa tem as suas necessidades básicas, mas a recomendação é dormir ao menos oito horas por noite. Estas horas fazem com que o organismo realize todas as funções necessárias durante o período noturno, além de proporcionar um descanso merecido.
  1. Mantenha horários fixos para dormir e acordar.
  1. Uma boa noite de sono exige um ambiente arejado. Para isso, durma em locais bem ventilados e em ambientes escuros. Foi comprovado cientificamente que a luz prejudica os ciclos biológicos e a produção hormonal, já que, quando dormimos na claridade as produções de cortisol e melatonina são interrompidas, dando uma sensação de cansaço pela manhã, então, deslique o celular e a TV!
  1. Remova sempre e totalmente a maquiagem antes de dormir e mantenha a pele sempre hidratada (use cremes e loções adequadas ao seu tipo de pele).
  2. Beba pelo menos 1 litro de água por dia, pois ela é o remédio “natural” mais eficaz para hidratar a pele.
  1. Alimente-se bem. A vitamina C, por exemplo, ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos. Também é importante fazer as três refeições principais e, antes de dormir, fazer uma refeição leve.

Espero que tenham gostado das dicas, meus amores!

Beijos beijos,

Mari Saad

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

Sem Comentários Ainda
  1. Amei as dicas Mari. Se puder, ensina como usar sombra escura para olhos fundos. Sempre que uso fica horrível e além disso tenho olheiras. Acho impossível usar sombra escura. Me ajuda por favor. Amo seus videos. Bjs

  2. Tirar make ok, hidratar a pele ok, local arejado e sem luz ok agora só falta a insônoa ir embora. Nem sempre ela me pega, mas esta semana a danada me deu trabalho.

    Enfim, espero melhorar meu sono e minha pele. Afinal vendo seus vídeos e de outras maquiadoras lindas estou me organizando pra fazer um curso de make. Então melhor com a pele bonita né? Hihi

    Beijos e sucesso sempre! Estarei por aqui acomoanhandp seu trabalho

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.