2
março

É bem provável que você já tenha ouvido falar na biomassa de banana verde, um alimento funcional, de baixo índice glicêmico, que libera gradativamente a glicose no sangue. Em outras palavras, isso faz com que os níveis de açúcar no sangue fiquem controlados, diminuindo a liberação de insulina e colaborando para a diminuição do acúmulo de gordura corporal e para a aquela sensação de saciedade.

Além disso, esse alimento também é rico em fibras e age como um prebiótico, uma vez que contribui para manutenção da saúde do cólon e auxilia na melhora do trânsito intestinal. Os nutricionistas também explicam que o amido resistente, presente na biomassa, é um excelente otimizador metabólico, potencializando a absorção de nutrientes ingeridos na alimentação e auxiliando no funcionamento do metabolismo.

Para obter seus benefícios, a sugestão é consumir cerca de duas colheres de sopa por dia (30 g). Uma dica é esse shake, que pode ser consumido no café-da-manhã, nos lanches entre as refeições ou, até mesmo, no pré-treino.

Ingredientes:

1 copo de leite de amêndoas

1 colher (sopa) de cacau em pó

1 banana

1 colher (sopa) de biomassa de banana verde

1 colher (chá) de mel

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

(Fonte: La Pianezza)

02_03_2015

 

Você encontra a biomassa de banana verde, geralmente, em lojas especializadas de produtos naturais e alimentação saudável, ou você pode experimentar fazer em casa. Para isso, você vai precisar de cerca de seis bananas verdes. Lave-as bem, corte as pontas e coloque em uma panela de pressão cobertas com água. Cozinhe por cerca de 20 minutos, desligue e deixe a panela fechada por mais 10 minutos. Retire da panela, descasque e bata a polpa (ainda quente) no liquidificador. Está pronto. Você pode armazenar a sua biomassa na geladeira durante uma semana. Você pode adicionar a biomassa em receitas de bolos, sopas e vitaminas.

 

Você sabe o que é um alimento funcional?

Alimento funcional é aquele alimento ou ingrediente que, além das funções nutricionais básicas, quando consumido regularmente, produz efeitos benéficos à saúde. São alimentos considerados promotores da saúde e podem, inclusive, prevenir algumas doenças. Aveia, linhaça, uva e brócolis são alguns exemplos de alimentos considerados funcionais.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, meninas!

Beijos beijos

Mari Saad


  • Graziela

    Mari
    Ameeeei a dica é vou aproveitar que as bananas que comprei hoje estão verdes e vou fazer amanhã mesmo.
    Parabéns por todo seu talento e aaaamo seus vídeos e seus posts aqui e no Insta

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade