11
fevereiro

Oi lindonas! A dica de hoje tem a ver um pouco sobre como eu cuido da minha alimentação. Vocês sabem que a agenda de blogueira é corrida, são vários compromissos, viagens, semanas de moda, ensaios fotográficos, gravações… Ufa! Mas eu adoro tudo isso!

E a alimentação é super importante para manter o pique e a saúde – e ainda ajudar a mandar embora aqueles quilinhos extras, não é mesmo?

As dicas que eu trago hoje para vocês têm justamente a ver com isso. Pequenas escolhas, cuidados na hora de colocar a comida no prato, que podem fazer toda a diferença no final. Não é nenhuma dieta milagrosa. Vocês vão ver! Mas sabe quando você vive de dieta e parece que não está dando certo? Pode ser uma escolha errada que está aumentando – e muito – a quantidade de calorias da sua refeição. E, aí, você acaba sabotando a sua dieta!

11_02_2015_1

Não fique só na salada! Adicione uma porção de proteína, que pode ser um delicioso filé de frango grelhado ou outro tipo de carne ou peixe, por exemplo. Mesmo se você for vegetariana, alguns grãos, como o grão de bico ou a lentilha, ajudam nesta função. O melhor é que, com a porção de proteína, você diminui aquela sensação de que esta “passando fome”. Isso porque a proteína ajuda a acelerar o seu metabolismo, fazendo com que o seu organismo queime energia somente para digerir o alimento. Além disso, como aumenta a saciedade, você acaba diminuindo as calorias ingeridas no fim do dia. “Estudos mostram que pessoas que ingeriram 30% de energia proveniente de proteínas deixaram de ingerir 441 calorias diárias”, explicou Vinícios Possebon, palestrante e personal trainer.

11_02_2015_2

Gente!!! Essa não é novidade pra ninguém né? Refrigerantes ou, até mesmo, sucos de frutas com adição de açúcar adicionam calorias extras que podem boicotar a sua dieta e você nem percebe! Fique de olho, não é porque é um suco da fruta que é natural e não faz mal. Aquele leitinho com achocolatado e até o café com açúcar. Sem falar nas bebidas alcoólicas. Fique esperta! “Talvez isso seja o que mais esteja impedindo você de emagrecer, pois o seu cérebro simplesmente não considera as calorias líquidas que você ingere diariamente, da mesma forma que considera as sólidas”, lembra Vinícios. Além disso, outro truque é evitar ingerir líquidos durante a refeição, para evitar aquele “inchaço” logo após comer e ajudar o organismo a fazer melhor a digestão.

11_02_2015_3

Quando aquela fominha bater, tome um copo de água antes. Muitas vezes, pode ser sede e não fome o que você está sentindo e nem percebeu. Uma aliada e tanto na sua dieta! Quer outro motivo? Pesquisas mostraram que beber cerca de 2 litros de água por dia (ou o equivalente a 8 copos), pode fazer com que você queime cerca de 96 calorias a mais por dia!

11_02_2015_4

Eles são fundamentais para dar aquela dose de energia que o seu corpo precisa, mas é importante escolher sempre as melhores fontes, como pães e massas integrais. Evite os carboidratos refinados, geralmente possuem alto índice glicêmico, em outras palavras, liberam uma quantidade alta de açúcar no sangue quando você ingere, mas pouco tempo depois você já está com fome novamente. Os carboidratos de baixo índice glicêmico são aqueles que liberam gradualmente o açúcar, aumentando a sensação de saciedade, como a batata doce, por exemplo, que, aliás, é também uma excelente opção para quem gosta de treinar!

Espero que tenham gostado das dicas, meus amores!

Um beijo

Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade