5 dicas para não desistir da malhação!

Muitas leitoras lindas me perguntam como eu consigo ter tanto pique para não desistir da malhação. A verdade é que eu adoro praticar esportes e faço isso desde criança. Mas conversando com alguns instrutores físicos e personal trainers, selecionei algumas dicas para você incorporar a atividade física no seu dia-a-dia.

No começo não será tão simples assim, mas se você tiver garra e determinação, quando os resultados começarem a aparecer, o ponteiro da balança cair e aquela calça jeans começar a ficar “larguinha”, você verá que o esforço vale a pena! Ou como eu sempre brinco no instragram: #juntassomosmaisfortes e #agachaqueobumbumlevanta.

 

10_02_2015

 

 

Praticar uma atividade física regularmente trará inúmeros benefícios, não apenas estéticos: melhora a saúde, o humor e o bem-estar. Para o educador físico Adelino Vieira, o desânimo acontece quando se cria falsas expectativas. “É só fazer os exercícios dentro dos seus limites e saber esperar, pois os resultados certamente aparecerão”, orienta.

Para as personal trainers Carina Rosin e Flavia Picolo, é muito importante criar músculos! “Não estamos falando de ganhar volume (ficar grande), mas sim de ter uma porcentagem de massa magra boa. Pois é isto que vai garantir um aumento do seu gasto calórico diário, acelerando seu metabolismo e ajudando a emagrecer”, explicam.  Você pode até falar que odeia musculação, mas é preciso entender que talvez o jeito como ela tem sido apresentada não esteja adequado ao seu estilo. “Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o exercício de fortalecimento muscular  pode ser feito de várias maneiras. Podemos inserir bola, elásticos, aparelhos e exercícios com o peso do próprio corpo, tudo isso alternado com coisas lúdicas e que geram um alto gasto calórico, como corda, esteira, bike, boxe e muito mais”, completa Flávia.

Cuidar da alimentação também é essencial, não somente para ter bons resultados, mas para ter energia e pique para começar a atividade. E, depois de um dia cheio, nada como uma boa noite de sono. “Dormir bem diminui dores musculares, melhora a sua condição física, ajuda a ter mais energia e a ganhar músculos e perder gordura. Vale a pena acreditar e não desanimar”, destaca Adelino Vieira.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, meus amores! E aproveito para fazer um desafio: vem malhar comigo?

Usem a hastag #treinandocommarianasaad e comparilhem o seu treino comigo!

Quero só ver, hein!

Beijo beijo

Mari Saad

 

 

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

Sem Comentários Ainda

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.