21
janeiro

Conforme prometido, eu faria o vídeo que vocês me pediram, pedindo para explicar o porque de fazer mídias sociais digitais e trancar o curso de Rádio TV. Escolhi fazer essa mudança por saber que estou escolhendo a graduação certa, que vai me dar base e fundamento para profissionalizar cada vez mais a minha carreira, que se baseia em mídias sociais. A vida da blogueira é essa, escrever, gravar, editar, fotografar, entender, estar ligada 24 horas nos novos acontecimentos do mundo e compartilhar.

Rádio Tv não é só uma boa escolha como também um curso super amplo, que te faz entender tudo tecnicamente, mas ainda assim não era o que eu precisava. Eu estava buscando uma área que eu pudesse aprender e realizar o que eu aprendi na mesma semana, que fosse atual, dinâmica e conectada com a “vida veloz” que temos hoje, muitos compromissos e pouco tempo, mas a necessidade de concluir todas as nossas tarefas. Foi pensando nisso que eu escolhi dar uma super força para este novo curso na faculdade Belas Artes, sempre inovadora, com propostas incríveis para profissionais que querem fazer a diferença no mercado de trabalho, hoje em dia.

O mundo mudou e continua mudando a uma velocidade absurda. Novas profissões vão surgindo e a necessidade de qualificar e “formar” pessoas para atender essa demanda de mercado foi a grande razão  para Alice Ferraz procurar o Centro Universitário Belas Artes para desenvolver uma graduação pioneira em Mídias Sociais Digitais e quando eu soube disso, resolvi estudar um pouco sobre o que o curso iria oferecer e decidi me juntar a este projeto tão incrível, capaz de formar blogueiros profissionais,empresários e produtores de conteúdo para o universo digital, ou seja, profissionais capacitados para exercer profissões inovadoras para atender a necessidade do mundo digital (tecnológico) que só tem crescido cada vez mais e que e breve, dominará o mundo.

Para vocês entenderem mais esta proposta, confiram o que a Patricia Cardim (diretora geral da Belas Artes) disse: “Temos como objetivo educar uma geração de profissionais capazes de dominar a inteligência coletiva e trazer inovação para produtos, serviços e modelos de negócios diferentes na era digital. A universidade deve ser capaz de responder a essa demanda crescente por tornar o ensino superior mais dinâmico e que atenda as reais necessidades do mercado”.

Olha só que super legal a grade curricular: 

Cultura e Sociedade; Mídia e Linguagem; Tecnologia Digital; Business; Direção de Arte. Entre as disciplinas, destaque para Digital branding, Digital coolhunting, Sociedade digital, e Criação visual e Multimídia. Eu fico animada só de escrever e falar, imagina quando eu começar a cursar! Rs! Confiram o vídeo a baixo:

As inscrições para o processo seletivo 2015 já estão abertas no site www.belasartes.br/vestibular    #midiassociaisdigitaisba #blogmarianasaad

IMG_7639

 Confiram o vídeo e saibam mais:

Espero que tenham gostado, meus amores!
Beijos Beijos
Mari


  • osvaneide

    Oi Mari essa mak e linda faz ela beijos.

  • Elisangela Lima Santos

    Oi também gostaria muito de ver o vídeo dessa make linda. Bjs e sucesso gata.

  • Natalia Castelo

    Olá Mariana,
    Eu amei a idéia desse curso, já sou graduada porém não gosto da minha profissão, estou procurando uma nova área de trabalho e mídias sociais digitais me despertou bastante interesse.
    INFELIZMENTE o curso só está disponível para São Paulo. Sou do Maranhão, se ainda fosse no RJ seria mais facil. Fica a dica para no próximo semestre abrirem no Rio.

  • Julia Portella

    Oi Mariana!
    Meu nome é Julia,tenho 18 anos,e estou nessa indecisão que muitos jovens tem de qual graduação fazer! Já pensei em muitas coisas,e até ja pensei em ir em um orientador profissional. Por coincidência,a Belas Artes lançou essa proposta inovadora,pela qual fiquei muito interessada, pois sempre fui uma admiradora desse universo digital. Já assisti seu video falando sobre o assunto,mas ainda fiquei na dúvida sobre o mercado de trabalho que esse curso pode proporcionar.
    Gostaria muito que você me esclarecesse isso,pois fiquei muito entusiasmada pelo curso!
    Agradeço desde já, beijos e sucesso!

  • Está certíssima, Mari! Temos que buscar o que nos faz feliz, o que nos trás resultado, o que nos trás conquistas, realizações. Todas as boas novas ideias sofrem preconceito no início, e esse curso é uma delas! Eu também fiquei babando na grade horária, doida para cursar. Infelizmente não tenho condições $$$ de fazê-la.. Participei do concurso para conseguir a bolsa, estou ansiosa aguardando o resultado e torcendo para ter conquistado a oportunidade de estudar tudo isso com tanta gente que sabe o que faz. Eu sou do time que corre atrás, que faz e acontece para buscar realizar os sonhos e vejo que muita gente não tem coragem de encarar mudanças em busca de seus próprios sonhos. É por isso que existe todo esse preconceito desde a divulgação do curso… As pessoas não tem coragem para sair do ‘mundinho’ conservador delas e não querem que ninguém saia hahahaha. Mas gente que vence, é gente que vai em busca da vitória e mesmo se eu não conseguir essa vaga, torço muito por você, pelo seu sucesso, reconhecimento cada vez maior com o trabalho que escolheu você. Admiro sua maturidade, sempre me impressiono com sua idade (um pouquinho mais nova que eu, tenho 23), mas uma cabeça empreendedora! Sucesso, Mari! Você vai longe :]

  • Ana Paula Nunes

    Oiii Mari.. Linda como sempre!
    Qual a cor e a marca do esmalte que está usando? Eu amei

  • Oiii Mari. Gostei muito do vídeo, Você já fez tutorial dessa make?
    Se ainda não fez pode reproduzi-la para nos.
    sucesso para você. Bjs

  • juliana

    Mari, q make bafônica é essa?! Faz tutorial?!

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade