26
outubro

Em primeiro lugar: Não esprema ou aperte! A pressão provocada pelas unhas ou pelas pontas dos dedos somente aumentará o trauma na pele deixando manchas vermelhas e pequenos hematomas que prolongarão a situação. A prioridade é neutralizar o quanto antes e fazer o possível para evitar cicatrizes, por isso de preferência, não mexa!

Lave as mãos: As espinhas são pequenas inflamações causadas por bactérias e existem grandes chances de as suas mãos terem causado ou pelo menos agravado o problema! Durante o dia as nossas mãos são o principal veículo de bactérias e quando levadas ao rosto podem ocasionar obstruções e inflamações! Por isso manter as mãos limpas, ou ao menos longe do rosto é uma regra importante tanto para prevenir quanto para remediar o quadro.

Cravos e Espinhas

Deixe secar: A forma mais adequada de se livrar de uma espinha é esperando que ela “seque” sozinha. Também dá para fazer uso de produtos que acelerem o processo, mas o ponto mais importante a ser observado nos dois procedimentos é o controle da oleosidade e a proteção solar. A oleosidade faz com que a espinha demore mais para secar, e o sol pode fazer com que a lembrança desse problema fique gravado no seu rosto, por isso use produtos para controlar a oleosidade e evite pegar sol!

Cravos: Quanto aos cravos, o ideal é fazer uso de máscaras de limpeza que retiram a sujeira de dentro dos poros sem esforço, e a esfoliação também funciona tanto para retirar os cravos que já existem, quanto para evitar que outros apareçam. Manter a pele profundamente limpa é a forma mais eficaz de ficar longe desse problema.

DICA DA MARI: Para evitar este tipo de problema que incomoda a grande maioria das mulheres, é muito importante manter a higienização da pele, sem esquecer dos passos principais: 1 – Lavar com um sabonete específico para o seu tipo de pele ; 2- Esfoliar a pele para retirar o excesso de células mortas; 3- Aplicar um adstringente para tirar todas as impurezas (e ele controla muito a oleosidade) 4- Finalizar com um hidratante, para manter a pele sempre saudável e sedosa.

Espero que tenham gostado!

Beijos

Janaína – Fina e Rica

cravos-e-espinhas1

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade