26
outubro

Em primeiro lugar: Não esprema ou aperte! A pressão provocada pelas unhas ou pelas pontas dos dedos somente aumentará o trauma na pele deixando manchas vermelhas e pequenos hematomas que prolongarão a situação. A prioridade é neutralizar o quanto antes e fazer o possível para evitar cicatrizes, por isso de preferência, não mexa!

Lave as mãos: As espinhas são pequenas inflamações causadas por bactérias e existem grandes chances de as suas mãos terem causado ou pelo menos agravado o problema! Durante o dia as nossas mãos são o principal veículo de bactérias e quando levadas ao rosto podem ocasionar obstruções e inflamações! Por isso manter as mãos limpas, ou ao menos longe do rosto é uma regra importante tanto para prevenir quanto para remediar o quadro.

Cravos e Espinhas

Deixe secar: A forma mais adequada de se livrar de uma espinha é esperando que ela “seque” sozinha. Também dá para fazer uso de produtos que acelerem o processo, mas o ponto mais importante a ser observado nos dois procedimentos é o controle da oleosidade e a proteção solar. A oleosidade faz com que a espinha demore mais para secar, e o sol pode fazer com que a lembrança desse problema fique gravado no seu rosto, por isso use produtos para controlar a oleosidade e evite pegar sol!

Cravos: Quanto aos cravos, o ideal é fazer uso de máscaras de limpeza que retiram a sujeira de dentro dos poros sem esforço, e a esfoliação também funciona tanto para retirar os cravos que já existem, quanto para evitar que outros apareçam. Manter a pele profundamente limpa é a forma mais eficaz de ficar longe desse problema.

DICA DA MARI: Para evitar este tipo de problema que incomoda a grande maioria das mulheres, é muito importante manter a higienização da pele, sem esquecer dos passos principais: 1 – Lavar com um sabonete específico para o seu tipo de pele ; 2- Esfoliar a pele para retirar o excesso de células mortas; 3- Aplicar um adstringente para tirar todas as impurezas (e ele controla muito a oleosidade) 4- Finalizar com um hidratante, para manter a pele sempre saudável e sedosa.

Espero que tenham gostado!

Beijos

Janaína – Fina e Rica

cravos-e-espinhas1

 


  • Muito bom o Post!!
    Adorei… andei pesquisando o assunto pois tive espinhas por muito tempo, não sai mais de casa por causa disso, nosso alta estima fica la em baixo.
    Comecei a escrever sobre o assunto para ajudar mais pessoas.
    ótimo artigo, continue ajudando as pessoas.
    Obrigada

  • betania lopes

    ei marii..
    qual o nome da sombra da SEPHORa que vc usou pra iluminar os olhos da sua amiga Gabi no video que postou hj no youtube ensinando usar sombra preta pra olhos pequenos??
    preciso daquela sombraa iluminadora!! rs
    vc arrasa!
    bjs e fique com Deus

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade