1
setembro

 

 

 

 

Quase boa noite, né meus amores? Mas eu não ia deixar vocês sem post! Hoje eu trouxe um passo a passo de maquiagem por tutorial e espero conseguir trazer um por semana para vocês. Para dar inicio nessa “série”, escolhi uma maquiagem super neutra que eu uso tanto para durante o dia, quanto para a noite. Mas é óbvio que você pode adaptar todas as cores e técnicas e fazer da melhor forma para você.

Garanto que treinar é a melhor solução, vocês vão aprendendo com os próprios erros e o esfumado vai ficando cada vez mais profissa! Haha. Quero saber o que vocês acharam, confiram:

1- Aplique um fixador de sombras (ou primer, é a mesma coisa), é muito importante para a durabilidade das sombras, assim as cores ficam bem pigmentadas e não se misturam. 1

2- Para fazer o fundo da pálpebra completa, eu escolhi uma sombra marrom terra, use a da sua preferência, o importante é cobrir todo o côncavo para deixar homogêneo, mas deixe o início da pálpebra móvel livre de sombra. A sombra marrom é “certeira” em todos os sentidos, rs! Combina com vários tons de pele, dá profundidade ao olhar e é super neutra, ou seja, combina em todas as ocasiões. DICA: se você for usar este olho para o dia, como eu, escolha uma sombra livre de cintilância… para ficar bem suave.

2

3- Para marcar o meu côncavo e dar profundidade ao olhar, escolhi uma sombra café, um pouco mais escuro que o marrom aplicado anteriormente. Assim, damos profundidade ao olhar. O mais importante é ESFUMAR, além de aplicar a sombra, temos que esfumar, sendo assim uma sombra se mistura com a outra e o esfumado fica em degradê.

3

 

4- Aplique uma sombra clara do canto interno até a metade da pálpebra móvel.Este passo é super importante para quem tem os olhos pequenos e pertos um do outro, já que a sombra clara ilumina o olhar e dá a “ilusão” de olhos maiores. Ilumine com a mesma sombra clarinha e opaca (pode ser com cintilância, mas bem suave para o dia) no canto interno dos olhos (pontinho de luz) e abaixo da sobrancelha para dar um “up” no olhar.

4

 

5- Para deixar o olhar ainda mais dramático, apliquei a primeira sombra marrom (aplicada na pálpebra completa) na raiz dos cílios inferiores, assim dramatizamos o olhar.Obs: a pele tem que estar bem preparada, para não parecer que o marrom aplicado é olheira, ok? DICA: não repita este passo caso você tenha os olhos caídos, do contrário, a impressão será de ainda mais caídos.

5

 

6- Para finalizar a make, tracei um delineado preto do canto interno ao externo, mas se você quiser, o delineador marrom também fica lindo para ocasiões diurnas e um pouco mais suave.

6

 

Resultado final:

7

8 -olho completo

 

Espero que vocês tenham gostado, meus amores!

Beijos Beijos

Mari


  • Mari tudo bem???
    AMOOOOOOOO suas make!!! Porém gostaria de pedir por gentileza: Vc pode descrever as tonalidades dos batons nos passo a passo????

    Bjo bjo e mto obrigada desde já!!!

  • Ola mariana
    boa noite!!
    Gostei mto do seu blog e acabei de acompanhar o jornal e vi a reportagem !
    Mto bacana as informações!
    parabéns!
    Tem pagina no face??

  • Gabriela

    Linda make up Mari, qual o pincel e delineador que você utilizou? Beijos e sucesso.

  • Letícia Sales

    Oi Mari, tudo bem? Adoro suas dicas, desejo cada vez mais sucesso a você! Gostaria muito que você fizesse um tutorial de sobrancelhas, acho a sua muito perfeita. Beijão, fica com Deus!

  • Karlinha Paz

    Adoorei, Mari.
    Uso muito makes assim. 🙂

  • Gabriela

    Qual é a sombra que você utilizou no cante externo? Bjos

  • juliana

    Faz um video desse!! Fica mais facil! Ficou lindo! Bjos!

  • Geise

    Divina essa make!

  • camila

    Mari sou sua fã numero um, adoro seus videos , e seu trabalho com blog lhe admiro muito.

    Forte abraço.

  • Maria Eduarda

    Mari, vi um vídeo seu sobre suas tatuagens, sabe aquela que vc fez junto com seu namorado ?!? Vc fez no pulço não foi ??! Ele fez no mesmo lugar ?

  • Linda make Mari!
    Amo seus tutorias e postagens sempre com muito bom humor.
    Continue com este trabalho lindo!

    Sou “aprendiz” de fotografia, segue em anexo o link da minha página no facebook se quiser dar uma olhada.

    Beijos :*

  • Nathiele

    Ameeeeeeeeeeei Mari , sou sua fã ! <3

  • Adrielly

    Ficou perfeito ! Como sempre, vc arrasou mais uma vez gata !

  • Oi Mari ( minha primeira vez comentando) apesar de eu acompanhar sempre o blog e o canal . Enfim .. amei a make, eu gosto de makes desse estilo simples de se fazer ,já que aposto só no lapis marrom e máscara . . e eu já enjoei , e com esse olho esfumadinho com tons de marrom fica mais bonito sem chamar toooda atenção . . Então amei rsr Parabéns pelo trabalho

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade