1
setembro

 

 

 

 

Quase boa noite, né meus amores? Mas eu não ia deixar vocês sem post! Hoje eu trouxe um passo a passo de maquiagem por tutorial e espero conseguir trazer um por semana para vocês. Para dar inicio nessa “série”, escolhi uma maquiagem super neutra que eu uso tanto para durante o dia, quanto para a noite. Mas é óbvio que você pode adaptar todas as cores e técnicas e fazer da melhor forma para você.

Garanto que treinar é a melhor solução, vocês vão aprendendo com os próprios erros e o esfumado vai ficando cada vez mais profissa! Haha. Quero saber o que vocês acharam, confiram:

1- Aplique um fixador de sombras (ou primer, é a mesma coisa), é muito importante para a durabilidade das sombras, assim as cores ficam bem pigmentadas e não se misturam. 1

2- Para fazer o fundo da pálpebra completa, eu escolhi uma sombra marrom terra, use a da sua preferência, o importante é cobrir todo o côncavo para deixar homogêneo, mas deixe o início da pálpebra móvel livre de sombra. A sombra marrom é “certeira” em todos os sentidos, rs! Combina com vários tons de pele, dá profundidade ao olhar e é super neutra, ou seja, combina em todas as ocasiões. DICA: se você for usar este olho para o dia, como eu, escolha uma sombra livre de cintilância… para ficar bem suave.

2

3- Para marcar o meu côncavo e dar profundidade ao olhar, escolhi uma sombra café, um pouco mais escuro que o marrom aplicado anteriormente. Assim, damos profundidade ao olhar. O mais importante é ESFUMAR, além de aplicar a sombra, temos que esfumar, sendo assim uma sombra se mistura com a outra e o esfumado fica em degradê.

3

 

4- Aplique uma sombra clara do canto interno até a metade da pálpebra móvel.Este passo é super importante para quem tem os olhos pequenos e pertos um do outro, já que a sombra clara ilumina o olhar e dá a “ilusão” de olhos maiores. Ilumine com a mesma sombra clarinha e opaca (pode ser com cintilância, mas bem suave para o dia) no canto interno dos olhos (pontinho de luz) e abaixo da sobrancelha para dar um “up” no olhar.

4

 

5- Para deixar o olhar ainda mais dramático, apliquei a primeira sombra marrom (aplicada na pálpebra completa) na raiz dos cílios inferiores, assim dramatizamos o olhar.Obs: a pele tem que estar bem preparada, para não parecer que o marrom aplicado é olheira, ok? DICA: não repita este passo caso você tenha os olhos caídos, do contrário, a impressão será de ainda mais caídos.

5

 

6- Para finalizar a make, tracei um delineado preto do canto interno ao externo, mas se você quiser, o delineador marrom também fica lindo para ocasiões diurnas e um pouco mais suave.

6

 

Resultado final:

7

8 -olho completo

 

Espero que vocês tenham gostado, meus amores!

Beijos Beijos

Mari


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade