17
julho

Vamos fazer uma aposta? Que tal dar um soco certeiro contra a preguiça, a comilança e as gordurinhas? Pois, bem, a minha dica de fitness de hoje é sobre duas modalidades esportivas que estão conquistando cada vez mais adeptas: o boxe e o muay thai. E, acreditem!, as aulas são muito dinâmicas, queimam muitas calorias, ajudam a ter aquele corpaço definido e ainda dão uma forcinha na auto-estima!

O boxe exercita quase todos os músculos do corpo, mas principalmente, as regiões do corpo acima da cintura (já que a modalidade não permite chutes),  e podem queimar até 500 calorias em uma hora de treino intenso. Na academia, geralmente, o confronto entre os praticantes só acontecem mesmo nos minutos finais, mas os exercícios de aquecimento e alongamento, além de atividades como corrida, pular corda, agachamentos, levantamento de peso e até os treinos de soco no saco de areia, garantem que você irá suar – e muito – a camisa!

O muay thai é conhecido como o boxe tailandês e conquistou muita celebridade por aí! A luta é um pouco mais puxada, pois envolve também treino de chutes, e pode gastar até 700 calorias. É a opção ideal para quem quer um corpo mais marcado e definido – alô, alô projeto verão!

16_07_2014_1 (1)

 

Ideal para quem não gosta de monotonia na academia, curte se relacionar e descarregar as energias em alto-astral!

Ah! E fica sempre aquela dica esperta para você consultar o seu médico e o seu preparador físico para encontrar a melhor modalidade para o seu condicionamento físico e as suas metas, combinado?

Então, quem vem treinar comigo?

Um superbeijo,

Mari Saad

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade