26
junho
Quer emagrecer? Tem que suar a camisa! Para ajudar, entram em cena os exercícios aeróbicos, como andar, correr, nadar e pedalar. Estes exercícios trabalham uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica, contínua e prolongada. E, como geralmente são realizados com movimentos rápidos, contribuem para aumentar o gasto de energias (em outras palavras, ajudam você a eliminar aquelas calorias extras do bolo, sorvete e chocolate!).
Esta categoria de exercício é a que traz mais benefícios ao organismo, diminuindo a chance de doenças cardiovasculares e melhorando qualidade e expectativa de vida e ainda ajudam a queimar aquela gordurinha em excesso, mas isso se realizados de forma constante.

A prática regular implica em exercitar-se no mínimo três vezes por semana de 45 a 60 minutos e a intensidade deve ser de 50 a 85% da frequência cardíaca do indivíduo, desde que tenha o aval médico para a prática e acompanhamento de um profissional de educação física.

Mas, como sempre digo, é fundamental consultar o seu médico e buscar ajuda de um professor de educação física ou personal trainner, para adaptar o melhor treino às suas condições físicas e necessídades específicas, combinado? Assim, os resultados são mais duradouros e seguros, sempre! Afinal, saúde é o que interessa, não é mesmo?

26_06_2014_1a

26_06_2014_2a

 

Fonte: Milena Nogueira, personal trainer

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade