Surf Ioga: movimentos de surf + posições de ioga

Olá minhas lindas! Praticar ioga em cima de uma prancha de stand up paddle virou moda e durante o verão, foi a atividade que mais vimos. A partir dessa técnica, surgiu uma nova modalidade que também envolve os exercícios de ioga feitos em cima da prancha, mas podem ficar tranquilas porque a modalidade não envolve água rs!

O Surf Ioga é uma prática que mescla movimentos do surf com posições tradicionais do ioga. O exercício fortalece a musculatura do abdômen, quadril e glúteos. Deixa as pernas e os braços mais torneados e também treina o equilíbrio mental e físico, além de trazer força e resistência. Ou seja, garante uma multidão de benefícios!

Os movimentos devem ser realizados em cima de dois equipamentos, a prancha de surf, e uma plataforma de trabalho funcional, conhecida como bosu – essa plataforma simula a experiência de estar surfando.

A instabilidade da prancha é o que garante o sucesso dos exercícios.

A aula dura 90 minutos e é dividida em três fases: sentado, quatro apoios e em pé. E funciona como uma excelente opção para quem já é adepto do ioga e deseja sair da mesmice.

A nova modalidade chegou ao Brasil há poucos dias e algumas academias de São Paulo, já estão oferendo as aulas.  Alguém aí vai encarar?

Superbeijo!

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

Sem Comentários Ainda

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.