22
maio

Oi minhas lindas! O exercício aeróbico é um dos mais recomendados para perder aqueles quilinhos a mais que vivem nos incomodando. O grande diferencial desse exercício é que ele trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de uma vez só.

Andar, correr, nadar e pedalar são alguns dos exemplos. Mas para conquistar o principal objetivo de um exercício como esse, precisamos praticá-lo no mínimo três vezes por semana de 45 a 60 minutos com uma frequência bem alta.

Os exercícios aeróbicos são contínuos e prolongados, e para trazer bons resultados, precisam ser realizados com movimentos muito rápidos. Não dá pra fazer corpo mole!

Separei uma listinha explicando quais os benefícios dos exercícios aeróbicos que mais gosto de praticar. Dá uma conferida!

Nadar: é uma atividade super prazerosa, que gasta bastante energia. Durante uma hora de natação é possível queimar cerca de 500 caloria!

Caminhar: a velha e boa caminhada, é um dos exercícios mais fáceis de serem praticados, pois pode ser realizado em qualquer lugar e por qualquer pessoa. O ideal é praticar a caminhada por, no mínimo, três vezes por semana durante 30 minutos.

Pedalar: é uma ótima opção para enrijecer as coxas e o bumbum, combater à flacidez e melhorar a circulação.

Correr: a corrida derrete a gordura e aumenta a resistência e a massa muscular. Além de fortalecer os tendões. É a escolha certa principalmente para quem quer perder peso e deixar as pernas beeeeem turbinadas. 

Dançar: a dança também é considerada um exercício aeróbico, e é exatamente por isso que costumamos ouvir que elas são grandes aliadas do emagrecimento. Além de trabalhar com o corpo todo, nas aulas de dança geralmente gastamos muita energia, e esse é o principal fator que nos faz perder peso.


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade