15
Maio

Olá minhas lindaaaas! Ultimamente tem se falado muito nas aulas de pilates. E a novidade é uma nova versão da modalidade, agora realizada com aparelhos nos quais oferecem assistência e mais resistência ao corpo na hora de fazer os movimentos.

O pilates estúdio, como vem sendo chamado, é realizado com aparelhos, como molas que funcionam como uma carga (peso) ou até mesmo, como uma orientação para alguns movimentos que seria difícil fazer sozinho.

De acordo com a instrutora de pilates do Qpostura, Bárbara Rocco, as aulas de pilates estúdio podem ser realizadas individualmente ou em duplas e por ser trabalhada em conjunto com aparelhos, proporciona fortalecimento muscular, maior equilíbrio, ganho de flexibilidade, coordenação motora e melhora da postura e alinhamento postural.

E para aquelas que também desejam perder alguns quilos essa também é uma boa alternativa. “No pilates fazemos exercícios para membros superiores, inferiores, abdômen e coluna, ou seja, todo o corpo é trabalhado e isso contribui para mantê-lo sempre saudável e em forma”, indica Bárbara.

O Pilates também melhora o desempenho em corridas, combate dores e auxilia na prevenção de fraturas.

 

Alguém aí já testou?

 

 

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade