11
abril

Olá meninas! É muito comum que depois de utilizar algum produto para o cabelo como máscaras e leave- ins, o resultado não seja o esperado. Muitas vezes parece que o produto não surtiu efeito ou deixou as madeixas totalmente diferentes do que estavam prometendo. E como não dá para ficar indo ao salão todos os dias, precisamos de diquinhas especiais sobre o assunto.

A hairstylist Rosiane Pinheiro, explica que isso pode acontecer por conta dos ativos presentes em cada produto. E faz uma recomendação: “Na hora de escolher as máscaras de hidratação é preciso levar em consideração o tipo de cabelo, pois cada um possui características e necessidades diferentes”.

Os produtos certos! 

Cacheados: os cabelos cacheados necessitam de uma concentração mais alta de ativos e produtos mais pesados que consigam disciplinar o volume como o semi de Lino.

Secos: os fios secos necessitam de máscaras que contenham bepantol, colágeno, ceramidas ou silicone, responsáveis por  devolver a água aos fios.

Oleosos: para os cabelos oleosos, como já possuem proteção natural contra o ressecamento, basta utilizar máscaras não muito emolientes e fazer uma reposição com a queratina.

Separei algumas opções de produtos que contêm esses ativos e outras que são novidades de algumas marcas. Vale a pena conferir! Super recomendo!

Mari_2014_11_04


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade