Cuidando das madeixas com o produto certo

Olá meninas! É muito comum que depois de utilizar algum produto para o cabelo como máscaras e leave- ins, o resultado não seja o esperado. Muitas vezes parece que o produto não surtiu efeito ou deixou as madeixas totalmente diferentes do que estavam prometendo. E como não dá para ficar indo ao salão todos os dias, precisamos de diquinhas especiais sobre o assunto.

A hairstylist Rosiane Pinheiro, explica que isso pode acontecer por conta dos ativos presentes em cada produto. E faz uma recomendação: “Na hora de escolher as máscaras de hidratação é preciso levar em consideração o tipo de cabelo, pois cada um possui características e necessidades diferentes”.

Os produtos certos! 

Cacheados: os cabelos cacheados necessitam de uma concentração mais alta de ativos e produtos mais pesados que consigam disciplinar o volume como o semi de Lino.

Secos: os fios secos necessitam de máscaras que contenham bepantol, colágeno, ceramidas ou silicone, responsáveis por  devolver a água aos fios.

Oleosos: para os cabelos oleosos, como já possuem proteção natural contra o ressecamento, basta utilizar máscaras não muito emolientes e fazer uma reposição com a queratina.

Separei algumas opções de produtos que contêm esses ativos e outras que são novidades de algumas marcas. Vale a pena conferir! Super recomendo!

Mari_2014_11_04

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

2 Comentários
  1. Mari, legal o post,*-* mas gostaria de dar uma sugestão: você poderia gravar um vídeo mostrando como vocêhidrata seu cabelo, alguma máscara caseira que usa, ou mesmo um spa day em casa… eu gostaria muito de ver *-* beijos linda

  2. oi Mari!! Tudo certo linda? Adorei o post!! Tudo muito bacana como sempre! Nossa Mari, seu cabelo está maior do que nunca! Eu tinha um cabelão (da cor do seu) e fui inventar de fazer californianas…não deu muito meu cabelo ressecou, teve uma queda inexplicável, e ficou laranja, isso mesmo LARANJA! Fui em outro cabeleireiro, ele tonalizou, fiz cauterização e eu continuei com a hidratação em casa..mas não deu outro.. o jeito foi cortar! Meu cabelo não podia ser comparado com uma palha porque seria uma ofensa à palha!!! JURO! E agora ele está super curto… eu hidrato ele suuuuper, toda semana, e comprei aquele shampoo e condicionador da marca joico, e tbb um silicone mix! E meu deus, está irreconhecível!! O problema é que ele esta muito lento pra crescer, acho que agredi muito ele com as químicas q fiz.. tem algum produto q vc usou e percebeu que seu cabelo cresceu mais rápido? Podia fazer um post sobre isso? Sei q você também teve californianas, por que não nos conta a sua experiência?? Mil beijos da sua fã número 1!!! Porque agora to conseguindo comentar sem ter q esperar ser aprovado meu comentário *-* beijo lindonaaa!! Sucesso ♥

  3. E para dar mais vida e brilho aos cabelos normais?
    Outra curiosidade que eu tenho Mari, é sobre sua sobrancelha, qual o lápis ou sombra que vc usa??

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.