24
Março

Olá minhas lindas! Sempre nos surgem dúvidas sobre o que comer a noite, e para esclarecer como devemos nos alimentar nesse período, procurei a Supervisora de Gastronomia e Nutrição do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Fatima Corradini, que dá dicas espertas para a dieta nesse horário. Vem ver!

Uma das perguntas mais comuns que surgem está relacionada ao jantar. Ficar sem jantar ajuda a eliminar peso? De acordo com a especialista, o jantar é uma refeição indispensável, e é considerado um erro deixar de realizar esta refeição.

O ideal para esse período é reunir um alimento de cada grupo alimentar, ou seja, deve conter no prato: cereais, leguminosas, carne, verduras, legumes e frutas.

“Uma boa opção são os legumes cozidos, com cereais como arroz integral ou lentilha” recomenda a especialista.

Entre uma proteína e um carboidrato, fique com a segunda opção que também é melhor digerida a noite.

“Os alimentos que possuem alto índice glicêmico (carboidratos simples) dão uma sensação de saciedade maior e são bons de briga contra a insônia. Batata e macarrão são exemplos desse grupo. Eles são bem-vindos no jantar, mas devem ser ingeridos sem exageros”, explica Fátima.

Para colaborar com a digestão, opte por alimentos mais leves, evite os gordurosos, frituras e molhos. E também não deixe para jantar muito tarde!

Superbeijo!


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade