Vem dançar! Dança do ventre…

Olá meninas! A dança do ventre pode ser uma ótima alternativa para movimentar o corpitcho. Várias pessoas, principalmente as mulheres, estão investindo na modalidade que além de muito sedutora, ajuda a perder as indesejáveis gordurinhas.

Esse tipo de dança foi originado no Oriente Médio e traz movimentos que aliam o ritmo da música com vibrações que envolvem todo o corpo. Dançando por pelo menos 1 hora por dia, você consegue emagrecer, modelar o corpo e espantar o estresse.

O mais incrível das aulas é a intensidade com que elas trabalham a região do abdômen, glúteos e pernas, que por sinal, são as partes do corpo que mais lutamos para manter torneadas.

A dança do ventre proporciona um melhor condicionamento físico e com 1 hora de ritmo intenso, cerca de 400 calorias são mandadas embora.

Acho uma alternativa super válida para modelar a cintura, enrijecer a maior parte dos músculos e trabalhar a mente de maneira descontraída. E ainda, mostrar o charme do corpo feminino.

Alguma de vocês já praticam esse tipo de dança? Me contem as experiências! Beijão!

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

16 Comentários
  1. Mari, sou formada em dança do ventre há 13 anos e super recomendo, no momento estou parada por conta da faculdade mas sempre coloco uma musica e ensaio no meu quarto, durante 3 anos fazia por dia 3 horas de aula e 1 de alongamento, pra meninas que querem cintura mais fininha é excelente!!
    Amei o post e estou sempre acompanhando seus vídeos, continue esse trabalho maravilho que você esta fazendo, te desejo todo o sucesso do mundo!!
    bjo

  2. Mari,
    Já fiz dança do ventre por mais ou menos um ano, parei, depois voltei por mais uns 2 anos e hoje estou sem fazer. Com certeza pretendo voltar!!
    É muito divertido, aprendemos a ser mais sensual, aumenta a auto-estima e desinibe as mais tímidas, conhecemos pessoas novas, aprendemos sobre a cultura e origem da dança, os significados dos movimentos, além dos benefícios para o corpo e mente. Só tenho elogios e super indico!

  3. Oii Mariii!!Amo seu blog, acho os posts com muito conteúdo.

    Mari a botinha da Schutz que vc usou no último look é dessa coleção, faz tempo que vc comprou?Achei linda, sabe se tem outras cores?

    Beijo, obrigada

    1. Obrigada pelo carinho, fico mto feliz e espero sempre recebe-la por aqui então! 🙂 não faz tempo que eu comprei, mas se não engano ela é de coleção passada pq eu comprei na promoção, hahah super beijo!

  4. Oii Mari, eu faço a dança há cerca de 1 ano…. além de trabalhar o corpo como você já citou, a dança do ventre contribui para a auto estima, faz a mulher voltar a se sentir bonita e é uma atividade muito saudável para o corpo e a mente.
    Ótima dica para as leitoras! Beijosss

  5. Eu fiz dança do ventre durante 1 ano, e é incrível o que essa dança faz, para os movimentos saírem perfeitos é uma combinação de respiração e estar bem com vc mesmo.
    Todo movimento sai perfeito se o seu emocional estiver bom, não perdi peso, mas a cintura fica bem modelada.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.