4 dicas para cuidar da pele no Carnaval

Bom dia, minhas lindas! O Carnaval está chegando e para aguentar horas e horas de folia, não podemos descuidar do corpo, principalmente da nossa pele, que fica super exposta nesses dias de sol intenso.

Conversei com o dermatologista Dr. Alexandre Fabris, gerente médico da marca de dermocosméticos Profuse, que nos deixou algumas dicas certeiras para esse feriado. Confira!

1ª Proteja a pele do sol! Para proteger a pele dos raios UV, principalmente em festas a céu aberto, é preciso passar protetor solar a cada duas horas em todas as áreas do corpo, em especial nas regiões que costumam ser esquecidas como: mãos, pescoço, ombros, colo, nuca e orelhas.

2ª Cuide dos lábios!  Não pensem que os lábios não precisam de proteção solar. O uso de produtos específicos para esta região não só previne rachaduras, fissuras e ressecamento, como também garante que eles fiquem mais hidratados e bonitos.

3ª A hidratação é fundamental! Ficar horas e horas pulando Carnaval faz o corpo perder muito líquido. Por isso, é de extrema importância a reposição de sais minerais com a ingestão de bastante água ao longo do dia. Além de água, dá para apostar na água de coco e em sucos naturais…

4ª Retire toda a maquiagem! Na volta para casa, é imprescindível fazer uma boa limpeza de pele.  Com a pele limpinha evitamos a oleosidade e já garantimos que ela fique pronta para o dia seguinte.

MARI_2014_02_27-banner

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

Sem Comentários Ainda

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.