Cuidados com os fios pós-verão

Oi minhas lindas! Para muitas pessoas as férias já acabaram e a rotina já voltou ao normal. Foram muitos momentos de praia, piscina e exposição ao sol, e agora temos que correr atrás do prejuízo e redobrar alguns cuidados, principalmente com as madeixas.

Que tal investir em uma hidratação intensa? O tipo de hidratação que traz vários resultados positivos, porque cuida dos fios internamente e garante que eles fiquem saudáveis e lindos?

Resolvi falar da hidratação de aminoácidos, um tratamento que repõe os nutrientes perdidos devido às agressões externas sofridas nas férias. Existem dois tipos de tratamentos com aminoácidos, um frio e o outro com fonte de calor. Veja qual dos dois é melhor para as suas madeixas!

Frio: “O tratamento a frio, é mais rápido, e ideal para madeixas que não passaram por procedimentos químicos. Age como se fosse uma hidratação que enverniza os fios, fazendo com que as fibras capilares se reequilibrem e fiquem hidratadas”, explica Aryadne Scandaroli, do Salão Studio Mac, em São Paulo.

Fonte de calor: De acordo com Aryadne, o tratamento com fonte de calor é ideal para os cabelos quimicamente tratados, e age como uma super-hidratação, deixando o cabelo sedoso e bem cuidado. “É como se fosse um soro, que introduz água nos fios por meio de um vapor, potencializando a hidratação”, explica.

Esses tratamentos são muito recomendados para combater o efeito pós-verão. Que tal?

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.