Preparando o corpo para o Carnaval

Olá amores! Todo mundo quer estar em forma para curtir o Carnaval em grande estilo, certo? Então vamos aos cuidados que devemos ter desde já, para aproveitar os quatro dias de folia com muita disposição e um corpitcho daqueles.

Como a data já está quase chegando, os cuidados devem ser redobrados. Segundo Marcos Ayran, coordenador de ginástica da academia K2, ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo. “Até o carnaval, é possível ter resultados positivos com treinamento regular, educação alimentar e boas noites de sono. Essa combinação traz inúmeros benefícios para o aluno que quer ter um corpo melhor para o carnaval.”

Uma dica para que os efeitos sejam mais eficazes, é mesclar a musculação com aula de dança, atividades na água ou lutas, essas opções melhoram o condicionamento físico e de certa forma, preparam melhor o corpo.

O foco da época é voltado para o bumbum, pernas e abdômen, e para ajudar nesse processo o coordenador indica quais são os melhores exercícios para o glúteo. “O agachamento é o melhor exercício para trabalhar a região glútea, pois ele tem a função de fortalecer e definir o bumbum. Ele pode ser combinado com exercícios com quatro apoios ou máquinas exclusivas para a região.”

Ele ainda ressalta que para conseguir bons resultados é preciso determinação: “Treinar com regularidade, se exercitar com cargas adequadas, ter uma boa postura, respeitar o descanso e se alimentar corretamente são dicas importantes. Um treinamento adequado e uma alimentação balanceada é um casamento perfeito.”

Foco meninas, foco!

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

7 Comentários
  1. Marii… amo os post “fitness” rs só que não tenho prazer em fazer exercícios e tenho preguiça entao começo e nunca termino e nao sigo adiante me ajudaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. imprima uma foto de uma mulher bem bonita, a mais bonita que vc achar e pense “quero ficar desse jeito” e coloque na frente da geladeira. Mas nada melhor do que sua cabeça mesmo para você se ajudar e conseguir. Alimentação + treino vão te ajudar. Beijos

  2. Mari! Meu amor estou mega feliz que voce me respondeu (não eh surpresa pra mim, pois vc eh muito simpatica!) que bom que anota as dicas que damos para o blog! Vou começara mandar as makes para o email do blog q vc me passou!! Ahh adorei o post…mari uma duvida: a quanto tempo voce malha? Eu comecei a malhar esse ano e to cuidando bastante mesmo a minha alimentaçao…sera q ja noto um resulttado no fim do ano? Sei q vc nao eh personal, mas malha a bastante tempo (eu acho) entao queria uma opiniao sobre a sua experiencia!!! Obrigada por tudo! Beijos da sua fã numero1 hehehe

    1. obrigada pelo carinho minha linda, espero ajudar hoje e sempre. Com certeza sim, vc vai ver ver resultado bem antes… basta se concentrar nos exercicios e alimentação… os dois tem que caminhar juntos. Obrigada pelo carinho minha linda, vc é uma fofa. Super beijo especial

  3. Oiiee Mari Tudo Bem ?
    Me chamo Jamile tenho 18 anos ,Adoro seu trabalho,os assuntos q aborda ,videos … torco muito por voce. No momento estou passando por um momento “parecido” ,tambem estou me mudando pra sao paulo so que a questao pra mim e o ape pq trabalho com os meus chefes mais ninguem no cursinho (pre vestibular)
    nao tem ninguem pra dividir o ape e eu e os meus pais ficamos um tanto preocupados de com quem

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.