11
Fevereiro

Olá meninas! Muitas de vocês estavam me pedindo algumas diquinhas espertas para maquiar a pele negra. Lá vão as instruções!

Ninguém resiste a uma bela maquiagem. Pele bem preparada, olhos marcados e bocas contornadas, então, nem se fala. E quando tratamos da pele negra, que costuma ser naturalmente bonita e cheia de vitalidade, é preciso usar alguns recursos que realçam ainda mais as características, sem deixar o tom da pele com um efeito mascarado. Pelo contrário, deixá-lo ainda mais iluminado e glamouroso.

Pele

A primeira dúvida que surge é a escolha dos produtos para preparar a pele. De acordo com a maquiadora Claudia Soares, a pele negra costuma ser bastante oleosa e precisa ser bem higienizada para seguir com a aplicação da base e do pó, esses produtos devem ter um tom parecido com o da pele.

Para descobrir qual a melhor tonalidade, o ideal é testar, quanto mais próxima da cor da pele, melhor o efeito.

Blush

Apesar dos blushs com tons terrosos estarem em alta, eles não se destacam na pele negra. O melhor é optar por cores intensas e vibrantes como o vermelho e o vinho, para que eles apareçam e deixem a pele com um aspecto bem saudável.

MARI_2014_02_11_banner3

Olhos

Vale apostar em sombras com tons quentes, como bronze, marrom, azul e laranja. Para aquelas que querem ousar um pouquinho mais, também dá para investir em cores como verde, roxo e pink. Ouse!

MARI_2014_02_11_banner2 (1)

Boca

De acordo com a maquiadora, as morenas devem deixar os lábios bem marcados e para isso, basta aplicar batons nas cores: vermelho, amora, chocolate e ameixa.

MARI_2014_02_11_banner1

Ahh, e para finalizar o make, use um iluminador dourado, pois fica bem discreto e charmoso, diferente dos perolados ou prateados que costumam deixar a pele com um efeito artificial.

 Gostaram lindonas?!


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade