3
fevereiro

Oi leitoras, lindas! Hoje eu preparei uma listinha com cinco superalimentos, eles são poderosos aliados do emagrecimento saudável e podem ajudar a baixar o ponteiro da balança de maneira mais eficiente.  E além de garantirem uma boa forma, são deliciosos. Tem como não apostar?

A nutricionista Tatiana Rom, parceira do supermercado virtual de alimentos naturais e orgânicos Organomix, explica que os superalimentos aumentam a saciedade, aceleram o metabolismo e atuam na eliminação de gorduras, e é por isso que estão virando referência hoje em dia. Vem, ver!

1-Chia: o grão caiu no gosto daquelas que querem emagrecer. “As fibras solúveis da chia formam uma espécie de gelatina no estômago, que dão saciedade e tornam a digestão mais lenta”, explica a nutricionista. Duas colheres de sopa por dia já são o suficiente para garantir todos os benefícios à saúde. Que tal?

2-Goji berry : já ouviram falar no goji? A frutinha vermelha é a sensação do momento. Além de ser uma ótima opção para os lanches entre as refeições, porque tem pouquíssima caloria, apenas 50 em 1 colher de sopa.

3 – Quinoa: a quinoa é uma excelente fonte de fibras e proteínas, que atuam na formação de massa muscular. Sem contar que possui poucas calorias e é uma delícia para ser consumida em saladas e ser utilizada como uma substituição do arroz integral, para variar o cardápio.

4 – Linhaça dourada: por conter grande quantidade de fibras essenciais ao funcionamento do intestino, a linhaça dourada ajuda na digestão, controla a glicemia e o colesterol. O grão também possui ômega 3, que atua diretamente na redução da gordura. A dica é usar a linhaça em vitaminas, sucos e saladas de frutas. Ahh, devem ser consumidas 2 colheres (sopa) por dia.

5– Chocolate Amargo: pois é, aos chocólatras de plantão, aqui está uma ótima sugestão. Os ácidos fenólicos do cacau são responsáveis pela ação emagrecedora dos chocolates amargo e meio amargo. Essas substâncias ajudam a equilibrar a produção de um hormônio ligado à sensação de saciedade e que acelera a queima de calorias. “Quanto maior a quantidade de cacau no chocolate, melhor. O ideal é que seja acima de 50%”, explica a nutricionista.  Mas não vão achando que podem comer “a la volonté”, a porção ideal é de 30 gramas por dia.

Vai uma receitinha aí?

Suco de chia e goji berry com ação oxidante

MARI_2014_02_02Banner

Ingredientes

1 caneca de morangos orgânicos

1 copo de suco de uva integral

1 colher (sopa) de goji berry desidratada

1 folha de couve orgânica

1 colher (sopa) de semente de chia

Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Coe e sirva. Para manter as propriedades antioxidantes, é importante consumir na mesma hora.

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade